| |

MULTI CHEF 5m de leitura

Pare tudo e peça já essa pizza doce

ATUALIZAÇÃO
15 de outubro de 2020

Fábio Luporini/ Especial para Folha 2
AUTOR

Eu tenho o paladar infantil. Não no sentido pejorativo do distúrbio alimentar de quem não come frutas, verduras ou legumes, por exemplo. Mas, sobretudo, em relação à deliciosa vontade de comer doces. Talvez seja mais próximo do gostinho irresistível que muitos diabéticos têm do que qualquer outra coisa. O fato é que me deliciei com a gravação do Multi Chef que está no ar no canal do Youtube da Multi TV: pizza doce da Pizza Mais (43-3025-2225). Tive até a oportunidade de roubar uns brigadeiros!

Para o especial de Dia das Crianças, foram preparadas seis coberturas diferentes sobre duas bases diversas, uma de brigadeiro e outra de doce de leite. Por cima, granulado, brigadeiro disso ou daquilo... olha, você precisa assistir ao vídeo (aponte a câmera do celular para o QR Code ao lado) para ver tudo com seus próprios olhos! E eu, claro, me esbaldei com tanta delícia feita só pra gente, com o capricho e a generosidade de sempre no recheio. Além de ser tão bem recebido por lá, os sabores são tão deliciosos que dá vontade de voltar toda hora!

Aliás, esses sabores são especiais para o mês das crianças, então, não é sempre que o cardápio vai contemplá-los. Por isso, quem quiser degustá-los precisa ficar atento até o mês de outubro acabar. Muito embora lá existam muitos outros deliciosos sabores para serem experimentados, antes da “sobremesa”! E um detalhe: a base de doce de leite é nova, foi lançada, inclusive, no Multi Chef! Eu recomendo! E muito! Você gosta de doce de leite? Ou prefere a base de chocolate mesmo?

O importante é experimentar. Assunto válido para discutirmos por aqui. Você conhece pessoas que dizem não gostar de determinado tipo de alimento, mesmo sem tê-lo experimentado? Pois bem. Eu já fui assim. Até que um dia precisei, por necessidade, comer frutos do mar, que eu não gostava. A partir de então, passei a incluir na minha variedade alimentícia, a apreciar e a nunca mais dizer que eu não gosto disso ou daquilo. Pelo contrário, adquiri o hábito de, ao menos, experimentar. Certamente há o que a gente gosta um pouco mais e o que a gente gosta um pouco menos.

Pizza doce: à base de chocolate, doce de leite ou outras iguarias é sempre uma delícia
 

É óbvio que existem pessoas que enfrentam muitos problemas relacionados à alimentação. Dos mais diversos: gente que gosta, mas, não pode comer; há quem tenha medo ou aversão a novos alimentos; existe o paladar infantil, aquele que comentei no início deste texto. Enfim, são muitos os obstáculos enfrentados. Sigo dando o mesmo conselho: guardadas as devidas precauções com alergias, degustar sabores novos o quanto for possível.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS