| |

Mercado Digital 5m de leitura

Aluno do Senai Londrina conquista medalha em competição na Rússia

Leandro Moreira ficou em segundo lugar na WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo que aconteceu em agosto

ATUALIZAÇÃO
03 de setembro de 2019

Reportagem local
AUTOR

O aluno Leandro Moreira, do Senai Londrina, conquistou a medalha de prata na WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo que aconteceu em agosto na Rússia. Moreira ficou em segundo lugar na categoria Computação em Nuvem, em que o competidor deve arquitetar e implementar a infraestrutura de TI em um ambiente de nuvem público, migrando o armazenamento externo e propondo a elasticidade de recursos com soluções que melhor atendam às necessidades das organizações.

Leandro Moreira se destacou na modalidade Computação em Nuvem
 

No total, 63 jovens representaram o Brasil da competição, que contou com mais de 1.350 competidores de 63 países. Destes, cinco eram alunos do Senai Paraná. Outros dois estudantes do Paraná, de Cascavel e Curitiba, se destacaram na WorldSkills. Eduardo Felipe Benvegnir e Lucas Constancio Lenzi receberam certificado de excelência nas categorias Tecnologia Automotiva e Redes de Cabeamento Estruturado, respetivamente. No ranking geral, o Brasil foi o terceiro colocado. 

A WorldSkills é uma competição mundial que reúne alunos de ensino técnico para competirem entre si, demonstrando habilidades individuais e coletivas correspondentes a seus cursos. A cada dois anos, jovens de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades relacionadas às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS