O Brasil foi eleito pela marca alemã Zeiss como o primeiro país a receber uma tecnologia de escaneamento facial 3D que através do aplicativo My Glasses cria um avatar 3D para a escolha de armações de marcas consagradas, como Etnia Barcelona, Silhouette e Andy Wolf.

Imagem ilustrativa da imagem Aplicativo auxilia na escolha de armações de óculos de grau
| Foto: Divulgação

A escolha do País para o lançamento da plataforma My Glasses levou em conta dois pontos fundamentais, afirmou a companhia: o perfil do consumidor brasileiro, um dos mais conectados do mundo, ocupando o 2º lugar no ranking mundial de países com maior crescimento no mercado mobile, e a importância do país na estratégia global da multinacional.

A Zeiss destaca que, com o uso do app é possível reduzir drasticamente o tempo de permanência na loja física, ponto importante a ser considerado nesses tempos de isolamento.

Após a seleção da armação de sua preferência, é necessário inserir os dados da lente prescrita pelo oftalmologista e verificar a loja ZEISS Vision Center mais próxima para realizar as medições oculares e faciais. “O processo 100% online virá em breve. A tecnologia disponível hoje ainda não permite esse uso", explica Marcelo Frias, diretor de marketing da ZEISS Vision Care no Brasil e América Latina.

A ferramenta é gratuita e está inicialmente disponível para usuários de lentes visão simples (monofocais) e para iOS, mas a ZEISS já anunciou a ampliação do serviço, que possibilitará a escolha de qualquer lente de seu portfólio em breve, bem como para usuários de sistema Android. Além disso, novos serviços serão adicionados à plataforma, como consultoria online, mais marcas boutique europeias exclusivas, promoções, entre outros.