Startup de Londrina é selecionada em programa de aceleração da Samsung

Preveni, que oferece uma plataforma para hospitais lidarem com o problema das lesões por pressão, foi a única selecionada do Estado

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
Mie Francine Chiba - Grupo Folha

A Preveni, de Londrina, foi uma das 14 startups selecionadas para a última etapa da edição de 2020 do programa de aceleração da Samsung, o Batch #5. O negócio ajuda a resolver o problema das lesões por pressão, também conhecidas como úlceras de decúbito ou escaras, que segundo a Fiocruz vitima milhões de pacientes por ano. 


Startup de Londrina é selecionada em programa de aceleração da Samsung
 


A Preveni oferece uma plataforma que analisa o risco dos pacientes acamados e emite avisos indicativos, automatizados e parametrizados para auxiliar o trabalho dos hospitais e evitar as escaras.


A startup competiu com outras 40 startups na fase de pré-seleção ocorrida no mês de maio e é a única do Paraná a ser selecionada no programa. Na fase de pré-seleção, os grupos passaram por workshops de Design Thinking com o departamento de User Experience da Samsung e depois apresentaram os projetos para uma banca avaliadora. 


As startups escolhidas receberão cada, até R$ 200 mil reais, livres de equity, para serem investidos no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos e serviços. O programa prevê ainda mentorias técnicas e de mercado, treinamentos e assessorias, inclusive com profissionais da Samsung.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo