Metade dos 100 finalistas de uma maratona de desenvolvedores da IBM são brasileiros. Eles vão representar o País na final online da maratona Behind The Code, marcado para novembro, e terão a oportunidade de viajar para um resort em uma praia mexicana em 2021 para se encontrarem com os patrocinadores. Os Top 5 poderão visitar a IBM Alpha Zone, uma aceleradora de startups da IBM localizada em Tel Aviv, em 2021. O 1º lugar no ranking geral da Maratona em português ganhará um Jeep Renegade Longitude da FCA.

Imagem ilustrativa da imagem Brasil tem 50 entre 100 finalistas de maratona da IBM
| Foto: Divulgação

Os Top 100 finalistas escolhidos entre 70 mil competidores foram anunciados pela IBM nesta quinta-feira (1º). Na competição, que durou cinco semanas, os desenvolvedores tiveram que resolver desafios de negócios propostos pelos patrocinadores do evento usando tecnologias disruptivas como Machine Learning, Inteligência Artificial, IoT e Kubernetes, entre outros, na IBM Cloud.

Exemplos de soluções criadas na maratona foram um modelo de machine learning capaz de encontrar o melhor candidato para uma vaga, uma ferramenta capaz de acelerar e dinamizar os processos de aprendizagem dos estudantes, ou um agrônomo virtual para auxiliar na detecção de pragas nas lavouras de soja, entre outras.

Quanto mais rápido os desafios fossem resolvidos e quanto mais preciso o código fosse, mais pontos os desenvolvedores acumulavam. Ao final de cada desafio, era divulgado o ranking com os 100 melhores classificados. Os primeiros colocados em cada desafio competiam por prêmios como carros, bolsas integrais, cursos gratuitos, entre outros.

Para ajudar os desenvolvedores em cada desafio, a IBM forneceu conteúdo e dicas sobre todas as tecnologias necessárias. Desta maneira, os participantes puderam melhorar seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades.