ASSISTA

Entenda o decreto estadual e as novas medidas restritivas de combate ao coronavírus no Paraná, no FL AO VIVO que recebe o Diretor Geral da Secretaria Estadual da Saúde, Nestor Werner, o presidente do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região), Ovhanes Gava e a diretora da 17ª Regional de Saúde, Maria Lúcia Lopes.

Imagem ilustrativa da imagem FL AO VIVO - Confira a live sobre o fechamento do comércio
| Foto: Gustavo Carneiro

Na última terça-feira (30/06), o governo do Estado determinou uma quarentena mais rigorosa por 14 dias nas áreas de abrangência de sete Regionais de Saúde: Cornélio Procópio, Cianorte, Londrina, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba. O decreto, válido a partir desta quarta-feira (1º), prevê que estão suspensas as atividades não essenciais e também o funcionamento de shopping centers, galerias, comércio de rua, barbearias, salões de beleza, clínicas de estética, academias e clubes.

Quem descumprir as medidas estará sujeito a multa, cassação do alvará e da inscrição estadual. Será autorizado apenas o funcionamento de serviços essenciais, que já foram definidos em decretos anteriores.

LEIA TAMBÉM:

- Ratinho Jr. determina quarentena em sete regiões do Paraná

- Prefeitos se reúnem em Cornélio para discutir decreto da quarentena

- Cambé e Ibiporã têm movimento normal no comércio nesta quarta

- Lojistas abrem as portas mesmo com decreto estadual

- Deputados reagem positivamente às medidas de isolamento no Paraná

- Londrina atinge 81 óbitos pelo coronavírus; 1.336 casos confirmados

- Prefeitura de Foz acata decreto estadual, mas empresários reclamam

- Prefeito de Cianorte discute decreto da quarentena com empresários