Os prefeitos das 11 cidades da região que integram a Amenorte (Associação dos Municípios do Médio Noroeste) realizaram na manhã desta quarta-feira uma reunião de emergência para decidir o que fazer sobre o decreto estadual que determinou a quarentena em municípios atendidos por sete regionais de saúde do Estado. Os prefeitos ainda vão conversar com comerciantes e empresários, mas há grande possibilidade de todos seguirem o decreto e cumprirem a determinação estadual.

reunião de emergência para decidir o que fazer terminou sem um posicionamento.
reunião de emergência para decidir o que fazer terminou sem um posicionamento. | Foto: Divulgação - Prefeitura municipal

O prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, declarou que por enquanto continua em vigor o decreto municipal 126/2020, que estabelece normas para o funcionamento do comércio, e que se houver alterações serão comunicadas pelos meios oficiais do município. Enquanto isso as denúncias podem ser realizadas pelo telefone (44) 99126-9558.

Na tarde desta quarta-feira, Bongiorno está participando de uma reunião com os empresários locais para debater sobre os desafios que a região irá enfrentar. A reportagem tentou entrar em contato com a Acic para se pronunciar sobre o assunto, mas não obteve sucesso.