| |

Série B 5m de leitura

"É um resultado que vai ser importante lá na frente", aponta Adilson

Diante das adversidades, técnico valoriza ponto conquistado diante do Tombense com gol de estreante nos acréscimos

ATUALIZAÇÃO
09 de junho de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem "É um resultado que vai ser importante lá na frente", aponta Adilson

O resultado não era o que o torcedor esperava, mas o Londrina se mantém invicto no estádio do Café. Apesar de o 1 a 1 diante do Tombense ter freado a reação do LEC na Série B, foi valorizado pelo técnico Adilson Batista, em razão das circunstâncias da partida, disputada na noite de terça-feira. 

O lateral Watson será uma das novidades do Londrina no jogo de sábado contra a Ponte Preta, em Campinas
  

O confronto foi a sexta partida do Tubarão em casa. Agora são três vitórias e três empates. E a invencibilidade esteve perto de cair. O Londrina saiu perdendo, teve o volante Jhonny Lucas expulso ainda no primeiro tempo e só chegou ao gol aos 46 minutos do segundo tempo, com o estreante atacante Matheus Lucas. 

Leia também

Com um a menos, LEC desembaça e busca empate no fim 

Londrina negocia compra do volante Jhonny Lucas

"Tenho que enaltecer o comportamento, a dedicação e a entrega dos jogadores", frisou Adilson. "Achei injusta a expulsão do Jhonny Lucas, que não é um jogador violento e o árbitro poderia relevar. Isso nos obrigou a rever o posicionamento no segundo tempo, mas arriscamos, incomodamos e tivemos chances para finalizar". 

O empate fez o LEC cair duas posições na tabela e é agora o 14º colocado, com 12 pontos. Tem apenas um ponto a mais que o CRB, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. A equipe alagoana ainda jogaria na rodada na noite de quarta-feira contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. O confronto foi encerrado após o fechamento desta edição. O Londrina tem um jogo a menos, no entanto, em razão do adiamento da partida diante da Chapecoense. 

"Foi importante este ponto e é um resultado que vamos valorizar lá na frente", citou o treinador alviceleste. O jogo marcou a estreia do atacante Matheus Lucas, que anotou o gol alviceleste. O jogador se machucou antes do início da Série B e só agora voltou a ser relacionado. 

"Estou muito feliz em voltar fazendo gol. É frustrante chegar em um clube e se machucar em um amistoso. Fica sempre a dúvida se vai dar certo. Hoje (terça) deu certo e agradeço a todos que acreditaram em mim. Sou um jogador que não se acomoda e vou continuar buscando o meu espaço", frisou Lucas. 

Campinas

O Londrina volta a campo no sábado (11) para enfrentar a Ponte Preta, às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Tubarão vai tentar o seu primeiro ponto como visitante. Até aqui na Série B, foram quatro jogos e quatro derrotas, além de nenhum gol marcado. 

Adilson Batista tem dois desfalques importantes. O lateral Samuel Santos e o volante Jhonny Lucas estão suspensos e devem ser substituídos por Watson e Marcinho, respectivamente. O zagueiro Saimon, que não jogou contra o Tombense, em razão de uma virose, deve reunir condições para atuar no sábado. 

A Ponte Preta chega mais animada e aliviada para o duelo com o Alviceleste após vencer o Ituano por 2 a 1, fora de casa. A Macaca voltou a ganhar depois de cinco partidas e saiu da zona do rebaixamento. Neste momento, ocupa a 13ª posição, com 12 pontos. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS