|
  • Bitcoin 103.514
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Direitos

m de leitura Atualizado em 06/06/2022, 14:41

Londrina negocia compra do volante Jhonny Lucas

Jogador está emprestado ao Tubarão e contrato vence no fim do mês; Tubarão fez proposta para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 06 de junho de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Londrina está perto de acertar a compra do volante Jhonny Lucas. O jogador está emprestado ao Tubarão e seu contrato vence em 30 de junho. O LEC pretende adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. 

Jhonny Lucas tem contrato com o LEC até o dia 30 de junho Jhonny Lucas tem contrato com o LEC até o dia 30 de junho
Jhonny Lucas tem contrato com o LEC até o dia 30 de junho |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
  

Jhonny Lucas chegou por empréstimo ao LEC no segundo semestre do ano passado e pertence ao Sint-Truiden, da Bélgica. O Londrina ofereceu 500 mil euros ao clube belga pela metade dos direitos do atleta. Na cotação atual, o valor é de R$ 2,6 milhões e o alviceleste negocia agora a forma de pagamento. 

Leia também

LEC comemora 'rodada boa' e vê chance de se aproximar do G4

De peito aberto, Garcia ganha biografia 

Entre a diretoria do LEC o comentário é que a negociação está fechada e o volante vai seguir no clube. Jhonny Lucas é um dos principais jogadores do elenco e peça chave na disputa a série B. 

Caso permaneça no clube, o volante desfalcará o Londrina em pelo menos três partidas do Brasileira. Como o contrato vence em 30 de junho, Jhonny Lucas poderá assinar um novo vínculo apenas a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências no futebol brasileiro. Neste período, o LEC fará três jogos. 

Ele entraria em campo no dia 28 para o confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre, e ficaria de fora dos duelos contra o CSA (02/07), Sport e Ituano. O LEC ocupa a 12ª posição na série B, com 11 pontos, e volta a jogar na terça-feira (7) diante do Tombense, no estádio do Café. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link