Passadas duas rodadas da Série C, apenas três equipes seguem com 100% de aproveitamento e outros três times ainda não pontuaram no Brasileiro. O Tubarão não venceu até agora e terá confronto direto na próxima rodada.

Desfalque na última partida, Pedro Cacho pode ser uma opção a mais para Emerson Ávila no confronto de segunda-feira contra o CSA
Desfalque na última partida, Pedro Cacho pode ser uma opção a mais para Emerson Ávila no confronto de segunda-feira contra o CSA | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A Série C tem a liderança de Athletic (MG), Ypiranga (RS) e Volta Redonda (RJ) todos com seis pontos em dois jogos. Athletic e Ypiranga têm campanhas idênticas e são os times que mais marcaram gols até aqui. Balançaram as redes sete vezes.

Leia mais sobre o LEC

Número alto de lesões atrapalha início do Londrina na Série C

Após vexame no Café, Ávila promete reação do LEC no Brasileiro

Outros seis times somam quatro pontos e ainda não perderam no Brasileiro. São eles Náutico, São Bernardo (SP), Aparecidense (GO), Botafogo (PB), Confiança (SE) e Figueirense. Na zona do rebaixamento estão três equipes que ainda não pontuaram.

Remo, São José (RS) e Floresta (CE) perderam as duas partidas disputadas até aqui. A zona do rebaixamento é fechada pelo Caxias (RS), que soma um ponto. O Londrina é o 16º colocado, também com um ponto.

O Tubarão estreou empatando com o Confiança, em Aracaju, e foi goleado pelo Ypiranga, no estádio do Café, por 4 a 0. Outros cinco clubes ainda não venceram na competição: Ferroviária (SP), Ferroviário (CE), CSA, Sampaio Corrêa (MA) e ABC (RN).

A terceira rodada da Série C será aberta no sábado (4), com quatro partidas. Às 17h, jogam Náutico e Ypiranga e Confiança e Tombense e, às 19h30 ,se enfrentam Floresta e Ferroviária e São José e Volta Redonda.

No domingo (5), serão mais quatro jogos. Às 16h30, Figueirense e Aparecidense e Botafogo e Remo. Às 19h, Sampaio Corrêa e Caixas e Athletic e ABC. Na segunda-feira (6), além do jogo do LEC, a competição marca São Bernardo e Ferroviário, às 20h.

REABILITAÇÃO

O Londrina busca a primeira vitória na Série C na segunda-feira (6) quando recebe o CSA, às 20h, no estádio do Café, pela terceira rodada, em um confronto direto de duas equipes que ainda não ganharam na competição.

O técnico Emerson Ávila pode ganhar dois reforços importantes para esta partida. O centroavante Daniel Amorim e o volante Pedro Cacho estão próximos de serem liberados pelo departamento médico.

Os dois jogadores já fazem trabalho de campo e devem retornar aos treinos normais a partir desta sexta-feira (3). Amorim se recupera de dores no adutor e Cacho tem desconforto na posterior da coxa direita. Os dois não atuaram na derrota para o Ypiranga.

No entanto, outros três jogadores seguem no DM e sem previsão de volta: o volante Riquelmy, o zagueiro Luís Felipe e o lateral Geferson. Quem está à disposição para a partida de segunda-feira é o lateral Maurício, que cumpriu suspensão no último confronto.