LEC estreia no Café e quer manter força como mandante no Brasileiro
Tubarão recebe o Ypiranga neste domingo pela segunda rodada da Série C e Emerson Ávila ganha reforço na lateral-direita
PUBLICAÇÃO
sábado, 27 de abril de 2024
Tubarão recebe o Ypiranga neste domingo pela segunda rodada da Série C e Emerson Ávila ganha reforço na lateral-direita
Lucio Flávio Cruz
Depois de empatar no primeiro jogo, o Londrina estreia diante da torcida neste domingo (28) pela segunda rodada da Série C. O Tubarão recebe o Ypiranga, de Erechim (RS), às 16h30, no estádio do Café.
O Alviceleste espera agora no Brasileiro manter a sequência e a boa sintonia com a torcida alcançadas na reta final do Paranaense. Foram três vitórias seguidas no Café contra Azuriz, Maringá e Athletico. O torcedor também voltou em bom número nestas partidas do Estadual e no duelo com o Furacão foram mais de 14 mil pessoas, maior público do clube desde 2018.
Leia mais sobre o LEC
"O nosso grande objetivo é reconectar o LEC com a cidade", afirma Bellintani
Ávila valoriza empate na estreia projeta jogos no Café
O LEC fará 10 partidas como mandante na primeira fase da Série C e sabe que um bom retrospecto dentro de casa será fundamental para se classificar para a fase decisiva. A projeção do Tubarão é que 30 pontos sejam suficientes para estar entre os oito primeiros colocados e avançar. O LEC terá ainda mais oito jogos como visitante.
Depois do 1 a 1 com o Confiança, em Aracaju, o técnico Emerson Ávila teve quatro sessões de treinos e ganhou mais um reforço para a sequência da competição. O lateral-esquerdo Geferson, 29 anos, chegou para suprir a principal carência do elenco.
A semana cheia de trabalho foi importante também para que alguns jogadores melhorassem a condição física, sobretudo aqueles que sofreram lesões na inter temporada, casos de Rafael Longuine e Calyson. Longuine foi titular em Aracaju, mas saiu no começo do segundo tempo com cãimbras. Já Calyson começou no banco e entrou depois na segunda etapa.
Quem aproveitou bem a semana também foi o lateral Thiago Ennes. Desfalque na primeira partida, em razão de dores musculares, o jogador treinou normalmente nos últimos dias e tem o retorno assegurado. Nas demais posições, Ávila deve usar a mesma formação da estreia, inclusive mantendo o esquema com dois zagueiros e três atacantes.
Depois de uma campanha ruim no Campeonato Gaúcho - terminou em nono entre 12 participantes -, o Ypiranga começou bem a Série C e ganhou na primeira rodada do CSA por 3 a 1, em Erechim. No ano do seu centenário, o clube gaúcho disputa a terceira divisão pelo nono ano seguido.
O time do técnico Thiago Carvalho tem como destaque o centroavante Edson Cariús, 35 anos. O lateral-direito Gedeílson já teve passagem pelo Londrina.
Ficha Técnica
Londrina: Artur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Pedro Cacho (Geferson). Kady, Tauã e Rafael Longuine. Henrique (Calyson), Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Emerson Ávila
Ypiranga: Alexsander; Gedeílson (Yohan), Fernando, Windson e William Borges. Anderson Uchoa (Caio Melo), Lucas Marques, Taddei, Jhonatan Ribeiro e Reifit. Edson Cariús. Técnico: Thiago Carvalho
Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI)
Estádio: do Café
Horário: 16h30
Ingressos: R$ 50 (arquibancada) e R$ 80 (cadeiras)