Após vexame no Café, Ávila promete reação do LEC na Série C
Depois da goleada para o Ypiranga, treinador assumiu a responsabilidade e prometeu um time bem diferente para a próxima partida contra o CSA
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 30 de abril de 2024
Depois da goleada para o Ypiranga, treinador assumiu a responsabilidade e prometeu um time bem diferente para a próxima partida contra o CSA
Lucio Flávio Cruz
A goleada de 4 a 0 sofrida pelo Londrina diante do Ypiranga, em pleno estádio do Café, ainda vai demorar para sair da cabeça do torcedor alviceleste. Mas o time quer virar logo a página e buscar o quanto antes a reação na Série C. O técnico Emerson Ávila assumiu a responsabilidade pelo vexame e prometeu outra postura no próximo jogo.
Com a derrota acachapante, o Tubarão permanece com apenas um ponto em dois jogos e na parte de baixo da tabela. O Alviceleste volta a campo na segunda-feira (6) quando recebe o CSA, às 20h, novamente no Café.
Leia mais sobre o LEC
"O nosso grande objetivo é reconectar o Londrina com a cidade", afirma Bellintani
"Eu trago toda a responsabilidade para mim. Sou eu quem defino os treinamentos, quem joga, as substituições. É o momento de tirar um pouco o peso dos jogadores porque todos estão muito abatidos", afirmou Ávila em coletiva após a partida de domingo.
O treinador reconheceu que faltou competitividade e agressividade ao time, que não conseguiu incomodar defensivamente a equipe gaúcha. Ávila terá uma semana para preparar a equipe e prometeu uma postura completamente diferente na próxima rodada.
"Precisamos mudar bastante para apresentarmos um futebol vistoso. Temos que ser competitivos e eficientes porque temos que vencer o jogo. Não é este o jogo que nós queremos e nem o que o torcedor quer. E não é este futebol que vai nos fazer chegar na Série B. Vamos voltar com uma outra cara na segunda. A história vai ser diferente", garantiu o treinador.
Ávila entendeu as vaias da torcida durante o confronto de domingo, mas pediu o apoio das arquibancadas e prometeu que o LEC vai brigar com todas as suas forças pelo acesso.
"Vamos sair desta situação. Começamos o campeonato pensando no acesso e vamos continuar pensando e o torcedor pode acreditar. Não vamos brigar no meio da tabela, vamos brigar para subir. Temos consciência que começamos mal, mas faremos o possível e o impossível para que a história da próxima partida seja diferente", frisou. "Gostaria que o torcedor não nos largasse neste momento. Sabemos da nossa responsabilidade e do espetáculo que precisamos para alcançar nosso objetivo."
Para a próxima partida, Emerson Ávila terá o retorno do lateral Maurício, que cumpriu suspensão. O volante Pedro Cacho e o centroavante Daniel Amorim, machucados, não jogaram no domingo e seguem como dúvidas. Assim como o Londrina, o CSA também não venceu ainda no Brasileiro e soma um ponto.