O primeiro jogo do Londrina no estádio do Café pela Série C do Brasileiro entra na lista daqueles a serem esquecidos. Numa tarde de domingo (28) em que faltou de tudo, principalmente qualidade, o Tubarão foi massacrado e acabou goleado pelo Ypiranga por 4 a 0. Metade dos gols do Canarinho foram marcados na primeira etapa e o restante no segundo tempo. O máximo que o LEC conseguiu para tentar animar os menos de 1.800 torcedores foi uma bola na trave.

O fatídico resultado fez o Alviceleste perder, pelo menos, sete posições. Com apenas um ponto, pode entrar na zona de rebaixamento, já que a rodada termina apenas nesta segunda-feira (29).

O técnico Emerson Ávila não economizou na hora de assumir o péssimo desempenho. “Uma estreia trágica”, definiu. “Não tem como colocar panos quentes. Jogamos muito aquém do que poderíamos oferecer, sem tirar o mérito do adversário, que soube explorar nossas dificuldades. Tivemos muitos erros e fica até difícil explicar. Foi uma das minhas piores partidas como treinador”, reconheceu. "Estou muito envergonhado", frisou.

DIFICULDADES

Os visitantes se sentiram à vontade no Norte do Paraná e dominaram as ações iniciais. Com apenas três minutos, gol do Ypiranga. Em jogada pela direita, a defesa alviceleste cortou, porém, a bola sobrou para Alisson Taddei, que sozinho, mandou uma bomba para a rede, sem chance para Arthur. A partir dos dez minutos, o LEC começou a se encontrar e minimamente ameaçar.

A oportunidade veio aos 30 minutos, no entanto, Rafael Longuine desperdiçou. Ainda apresentando muitas dificuldades defensivas e ofensivas, o Londrina viu o time de Erechim (RS) aumentar a vantagem aos 32. Em cobrança de falta, Willian Gomes colocou a bola direto no gol. No finalzinho, o Canarinho quase fez, mas parou em Arthur e na má pontaria dos atacantes. Everton Moraes teve tempo de descontar e Alexsander colocou para escanteio. O Tubarão saiu vaiado do primeiro tempo.

DE MAL A PIOR

O LEC voltou do intervalo com Samuel Andrade e Geferson no lugar de Kadi e Rayan, respectivamente, com o objetivo de dar ânimo novo ao time, que mostrou disposição de tirar o prejuízo. Entretanto, os sucessivos erros técnicos e táticos voltaram a aparecer e impediram qualquer reação. Aos 23 minutos, em contra-ataque pelo lado esquerdo, Mateus Anderson recebeu dentro da área e deu um chute certeiro no gol.

O LEC tentou finalizar com Samuel e até colocou uma bola na trave, mas o banho de água fria veio perto dos acréscimos. Mateus Anderson cruzou para Jhonatan Ribeiro, que fechou o placar a favor do Ypiranga, que quase foi rebaixado no campeonato Gaúcho.

"Faltou muita competitividade para a equipe, agressividade quando não tínhamos a bola. Com a bola no pé tivemos lances, principalmente no segundo tempo, que ficamos trocando passe, sem levar risco para o adversário. Faltou movimento na parte final do campo para criar oportunidades", elencou Ávila sobre os problemas vistos durante o confronto.

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo compromisso do LEC é somente na próxima segunda (6), às 20h, contra o CSA, em casa. "Vamos brigar pelo acesso. Começamos mal, temos convicção, mas vamos fazer o possível e o impossível para que na próxima partida a história seja outra", prometeu. "Precisamos mostrar muitos atributos para uma equipe voltar para uma Série B do Brasileiro. Temos que entrar com uma postura diferente", acrescentou.

O Londrina apresentou sucessivos erros técnicos e táticos que impediram qualquer reação diante do Ypiranga
O Londrina apresentou sucessivos erros técnicos e táticos que impediram qualquer reação diante do Ypiranga | Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0

Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Rayan (Geferson) (Henrique); Tauã, Kadi (Samuel Andrade) e Rafael Longuine (Marthã); Calysson, Everton Moraes e Iago Teles (Pablo). Técnico: Emerson Ávila

YPIRANGA 4

Alexsander; Gedeílson, Fernando, Windson e William Gomes; Anderson Uchoa, Lucas Marques (Caio Melo), Alison Taddei (Caio Vitor), Fabrício (Jhonatan Ribeiro), Edson Cariús (Matheus Anderson) e Reifit (Amarildo). Técnico: Thiago Carvalho

Gols: Alison Taddei aos três e William Gomes aos 35 minutos do 1º tempo e Mateus Anderson aos 23 e Jhonatan Ribeiros aos 43 minutos do 2º tempo

Público pagante:1.563 Público total: 1.788 Renda: R$ 24.090

Estádio: do Café

Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI)