| |

Paranaense 5m de leitura

De olho nas quartas, LEC tem confronto decisivo com o Coritiba

Omar Feitosa pode promover até quatro alterações hoje no Couto Pereira, onde Tubarão tem bom retrospecto nos últimos duelos com rival

ATUALIZAÇÃO
15 de fevereiro de 2023

Lucio Flávio Cruz
AUTOR

Com o objetivo de se manter no G8 do Paranaense, o Londrina encara o Coritiba nesta quarta-feira (15), às 20h, no Couto Pereira, pela décima rodada do Estadual. Uma vitória na capital garante o Tubarão nas quartas de final, no entanto, uma derrota pode deixar o Alviceleste em situação delicada para a rodada final da fase de classificação. 

Titular em Foz e reserva contra o Maringá, Léo Morais retorna à lateral direita do Londrina no Couto Pereira
  

O LEC aposta nos últimos reforços que estrearam recentemente e espera um crescimento da equipe na reta final da competição. Do outro lado, o Coxa viu a sua distância para o líder Athletico aumentar depois de empatar três dos últimos quatro jogos. O Alviverde é o terceiro colocado, com 18 pontos, sete a menos que o arquirrival. O Coritiba tem um jogo atrasado, que será disputado no domingo (19), fora de casa, contra o FC Cascavel. 

Leia mais sobre o LEC

Cinco equipes brigam por três vagas no Paranaense 

Debaixo de um temporal, LEC e Maringá empatam no Café 

O Londrina começa a rodada em sétimo, com 10 pontos, mas é perseguido de perto por São-joseense e Aruko, que somam nove, e Azuriz, com sete. A projeção do técnico Omar Feitosa é que com 12 pontos o LEC garante a vaga na próxima fase. Por isso, uma vitória nesta quarta leva o time para as quartas. Um empate também será considerado um bom resultado e aí o Alviceleste decidiria a sua classificação diante do líder Athletico na última rodada no estádio do Café, no dia 26.

O retrospecto recente do Tubarão no Couto Pereira é positivo. Nos últimos cinco jogos, teve uma vitória, três empates e uma única derrota. No Paranaense do ano passado, o duelo foi no estádio do Café e o Coxa levou a melhor ao vencer por 3 a 1. 

Formação

Depois de promover a estreia de quatro reforços no empate com o Maringá, o técnico Omar Feitosa vai mexer na equipe. No último treinamento na terça-feira, o treinador promoveu quatro alterações na equipe. Nas laterais, testou Léo Morais e Wendel nos lugares de Ezequiel e Felipe Vieira, respectivamente. 

No ataque, Vinícius Jaú, que entrou no segundo tempo no domingo, deve ganhar a vaga de Clinton, e Halef Pitbull entra no lugar de Cirilo. Júnior Dutra, ainda sem a condição física ideal, começa como opção no banco de reservas, assim como o meia Juninho. Já Diego Jardel será o dono da camisa 10 mais uma vez. 

  

A estratégia de Feitosa é a mesma colocada em prática na sua estreia, quando o LEC venceu o Foz do Iguaçu fora de casa. Apostar em jogadores experientes para as partidas decisivas do Paranaense e tirar um pouco da pressão dos mais jovens. Diante do lanterna a opção deu certo e a esperança do treinador é que novamente funcione no Alto da Glória. 

Do lado do Coritiba, o técnico António Oliveira tem a volta de três jogadores que estavam suspensos após serem expulsos no Atletiba. Ficam à disposição o zagueiro Márcio Silva e os atacantes Kaio César e Alef Pitbull. Quem assume a posição de titular é o zagueiro chileno Kuscevic, contratado recentemente do Palmeiras. 

EM CURITIBA

Coritiba

Gabriel Vasconcellos; Natanael, Chancelor, Kuscevic e Victor Luís; Jesús Trindade, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Kaio César, Alef Manga e Rodrigo Pinho. Téc.: António Oliveira

Londrina

Saulo; Léo Morais, Gabriel, Thawan e Wendel; João Paulo, Moisés e Diego Jardel; Vinícius Jaú, Halef Pitbull e Hugo Cabral. Téc.: Omar Feitosa

Árbitro: André Ricardo Martins

Estádio: Couto Pereira

Horário: 20h

 Transmissão: NSports (streaming)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS