Londrina sai na frente, fica com um a menos e empata na estreia da Série C
Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo, Tubarão ficou no 1 a 1 com o Confiança, em Aracaju, na largada do Brasileiro
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 22 de abril de 2024
Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo, Tubarão ficou no 1 a 1 com o Confiança, em Aracaju, na largada do Brasileiro
Lucio Flávio Cruz

O Londrina estreou com empate na Série C do Brasileiro ao ficar no 1 a 1 com o Confiança, na noite desta segunda-feira (22), na Arena Batistão, em Aracaju. O Tubarão saiu na frente com gol do zagueiro Davi, mas ficou com um a menos após a expulsão do lateral Maurício e cedeu o empate no segundo tempo. O LEC agora estreia no estádio do Café, no domingo (29), às 16h30, contra o Ypiranga (RS).
O técnico Emerson Ávila abriu mão do esquema com três zagueiros e escalou o LEC com três atacantes. Dos reforços contratados, sete começaram a partida como titulares. O primeiro tempo foi bastante disputado e equilibrado. No entanto, ofensivamente os times produziram pouco e os goleiros praticamente não trabalharam.
O Londrina teve dois bons momentos de ataque. Aos 14 minutos, Rafael Longuine lançou para Daniel Amorim. O centroavante tentou driblar o goleiro Jeferson Souza e não conseguiu concluir. No último lance da primeira etapa, o Alviceleste quase marcou.
Após falta levantada na área, Amorim finalizou no travessão. Os jogadores do LEC pediram gol, mas o auxiliar marcou impedimento do atacante do Tubarão e o lance foi invalidado. Na Série C, não há o árbitro de vídeo.
O Londrina abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Rafael Longuine, o goleiro Jeferson saiu mal, João Maistro testou no travessão e no rebote o zagueiro Davi, dentro da pequena área, mandou para o fundo das redes.
O LEC tinha o jogo sob controle e o Confiança não criava perigo. Aos 28, Maurício cometeu falta, tomou o segundo cartão amarelo e deixou o Tubarão com 10 em campo. Na cobrança da falta, o centroavante Rafael Furtado empatou de cabeça, aos 29 minutos. A bola foi alçada na área, a zaga não subiu e Furtado subiu sozinho para mandar no canto direito sem chances para o goleiro Artur.
O Confiança pressionou nos minutos finais e o Londrina se defendeu bem com as entradas do zagueiro Rayan e do volante Samuel Andrade. No fim, apesar de sair na frente do placar, o LEC comemorou o ponto conquistado fora de casa.
Ficha Técnica
Confiança: 1
Jeferson Souza; Lucas Mendes (Rian), Raphael, Diego Ivo e Felippe Borges. Luiz Otávio, Betinho (André Lima) e Claudinho (Luizinho). Riquelmo (Léo), Rafael Furtado e Lucas Rian. Técnico: Gerson Gusmão
Londrina: 1
Artur; Maurício, Davi, João Maistro e Pedro Cacho. Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Danielzinho) (Rayan Ribeiro). Henrique (Everton Moraes), Daniel Amorim (Samuel Andrade) e Iago Teles (Calyson). Técnico: Emerson Ávila
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Estádio: Arena Batistão
Gols: Davi, aos dois minutos, e Rafael Furtado, aos 29 minutos do segundo tempo
Expulso: Maurício, aos 28 minutos do segundo tempo
Público: Portões fechados

