Em um jogo marcado por um temporal no primeiro tempo, Londrina e Maringá empataram por 1 a 1, neste domingo (12), no estádio do Café, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. A chuvarada prejudicou demais as duas equipes e o Tubarão não conseguiu engatar uma segunda vitória seguida no Estadual.

Se o resultado não foi o esperado pela torcida alviceleste, as estreias deixaram um boa perspectiva de crescimento do time na reta final do Paranaense. O Tubarão foi a 10 pontos na classificação e se mantém no meio da tabela. O Maringá subiu para 15, mas caiu do quarto para o quinto lugar.

O Londrina agora terá o Coritiba na quarta-feira (15), no Couto Pereira, e depois o Athletico, no estádio do Café, na última rodada, para buscar pelo menos mais dois pontos para garantir a sua classificação para as quartas de final.

JOGO

O Londrina começou o jogo com três alterações em relação à vitória contra o Foz do Iguaçu e a grande novidade foi a estreia do meia Diego Jardel. O jogo começou lento e com os dois times se estudando bastante. Até os 20 minutos pouca coisa aconteceu em campo.

A partir daí, um temporal desabou sobre o estádio do Café e deixou o gramado completamente alagado. Apesar da impossibilidade da bola rolar, o árbitro Lucas Paulo Torezin insistiu em seguir com o jogo. Mesmo com futebol até os 46 minutos, mais nada aconteceu em campo a não ser faltas, chutões e jogadas que não levaram perigo nenhum aos goleiros.

O segundo tempo só começou após quase uma hora e meia de paralisação. Com menos chuva, mas com o gramado bastante encharcado a etapa foi bastante movimentada. O Maringá voltou melhor e insistindo bastante nas bolas aéreas.

E foi depois de um cruzamento da direita que Matheus Bianqui fez valer a lei do ex e colocou os visitantes na frente do placar. O ex-meia do Londrina subiu mais que a zaga e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Saulo, aos 12 minutos.

Atrás do placar, o técnico Omar Feitosa mandou a campo Júnior Dutra e Vinícius Jaú, que fizeram as suas estreias. O LEC reagiu rápido e criou duas grandes chances com Hugo Cabral. Na primeira, após passe de Diego Jardel, o atacante driblou o zagueiro e bateu por cima. Na sequência, depois de uma finalização de Dutra, Cabral tentou de carrinho e o lateral Marcos Vinícius salvou em cima da linha.

Enquanto o Londrina partia para cima, o Maringá passou a administrar o resultado. O técnico Jorge Castilho mandou a campo os volantes Parrudo e Pacato. No lance seguinte, a pressão alviceleste surtiu efeito.

Ezequiel fez linda jogada pela direita, serviu Dutra dentro da área. O centroavante chutou na direção do gol e Hugo Cabral fechou na segunda trave para empatar aos 26. Segundo gol do atacante que empatou com Clinton na artilharia do alviceleste no Estadual.

O Londrina seguiu melhor e teve a chance de virar com Júnior Dutra. Após erro na saída de Gustavo Vilar, a bola ficou com o centroavante, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro maringaense. Nos minutos finais, o Maringá também foi para cima e obrigou o goleiro Saulo a fazer duas grandes defesas.

"Feliz por voltar a jogar depois de três meses, mas longe ainda do ideal. Foi um bom jogo, pena que no primeiro tempo não deu para jogar, mas com certeza poderíamos ter vencido. Não foi um resultado de todo ruim e agora vamos buscar os pontos que precisamos nas duas últimas rodadas finais para nos classificarmos", frisou o meia Diego Jardel, um dos estreantes da tarde.

FICHA TÉCNICA

Londrina: 1

Saulo; Ezequiel, Thawan, Gabriel e Felipe Vieira. João Paulo, Moisés (Juan Díaz) e Diego Jardel (Victor Daniel). Clinton (Vinícius Jaú), Cirilo (Júnior Dutra) e Hugo Cabral (Juninho). Técnico: Omar Feitosa

Maringá: 1

Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Wesley e Caíque (Pedro). João Denoni (Parrudo), Matheus Bianqui (Pacato) e Morelli. Robertinho (Matheus Moraes), Alemão (Iago) e Bruno Lopes. Técnico: Jorge Castilho

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Estádio: do Café

Gol: Matheus Bianqui, aos 12, e Hugo Cabral, aos 26 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 36.490,00

Público: 1.077 (Pagantes: 937)

Imagem ilustrativa da imagem Debaixo de um temporal, Londrina e Maringá empatam no Café
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link