| |

CHECAGEM DE FATOS 5m de leitura

'Braço encontrado dentro de estação de tratamento' é notícia velha

Informações de 2022 começaram a ser compartihadas após repercussão de reportagem da FOLHA sobre gosto em água de Londrina

ATUALIZAÇÃO
15 de dezembro de 2023

Patricia Maria Alves
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem 'Braço encontrado dentro de estação de tratamento' é notícia velha

Uma notícia de 2022 voltou a ser compartilhada nas redes sociais e por aplicativos de mensagens com a intenção de "explicar" o gosto e cheiro ruim relatado por moradores de Londrina na água potável.

A publicação em compartilhamento diz: " Encaminhada com frequência| BRAÇO HUMANO É ENCONTRADO DENTRO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA| Um braço humano foi encontrado na manhã desta segunda-feira por funcionários de uma subestação da Sanepar do Conjunto Lindóia, na Zona Oeste de Londrina, no Norte do Paraná. Após a descoberta macabra, os funcionários acionaram as autoridades, e a situação foi atendida pela Polícia Militar (PM), que isolou o local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que fez a retirada do fragmento que boiava dentro da unidade de tratamento. A mão intacta ajudará os peritos do IML no reconhecimento do cadáver, juntamente com exames laboratoriais de DNA. Os peritos não descartam que outros pedaços do corpo ainda estejam submersos devido à grande pressão da tubulação de esgoto. "

A notícia em questão não é falsa, mas está fora de contexto e não se refere as recentes reclamações dos moradores da região sul de Londrina publicada pela FOLHA nesta semana.

A Sanepar chegou a receber 15 reclamações de consumidores relatando gosto ruim e mal cheiro na água. A empresa já iniciou os trabalhos de manutenção, relatou que esses casos estão relacionados aos materiais vindos das fortes chuvas e  que os moradores das regiões afetadas ainda podem ter a percepção de um gosto ou cheiro ruim até o fim da semana, já que leva um tempo até que a água das tubulações e das caixas d’água sejam trocadas.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS