| |

Informe Folha 5m de leitura

Despedida na região Oeste

ATUALIZAÇÃO
14 de abril de 2021

Equipe FOLHA
AUTOR

Despedida na região Oeste

Além do deputado federal José Carlos Schiavinato, morto na noite de terça-feira (leia matéria na página 5), a  Covid-19 fez mais uma vítima entre os políticos do Paraná. O ex-prefeito de São Pedro do Iguaçu (Oeste) por três vezes Francisco Dantas de Souza Neto, conhecido como Chiquinho, morreu na madrugada desta quarta-feira (14), aos 54 anos, em decorrência da infecção. Ele deixa esposa e dois filhos.O governador Ratinho Junior (PSD) se pronunciou sobre Chiquinho. “É com um profundo pesar que recebo a notícia da partida de mais um político importante para o Paraná. Me solidarizo com a família e os amigos neste momento de dor e tristeza e peço a Deus que ampare a todos”, disse.

Reuniões virtuais

O um projeto de lei do senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR), aprovado de maneira simbólica nesta terça-feira (14), ajuda a evitar aglomerações para conter a pandemia da Codid-19. O texto autoriza, permanentemente, a realização de assembleias, votações e reuniões dos órgãos deliberativos de associações, fundações, entidades sindicais, condomínios, organizações religiosas e organizações sociais de forma remota. O projeto segue para apreciação na Câmara dos Deputados e, em caso de aprovação, logo em seguida, vai à sanção do presidente da República. “Milhares de entidades estão, hoje, descumprindo a Lei pelas dificuldades impostas pela pandemia. Esse projeto facilitará a vida de milhões de brasileiros, pois dará agilidade e resultará em economia de combustível, tempo e viagens, que não precisarão ser feitas”, disse Guimarães.

Mais Cidades

O governo do Estado e a AL (Assembleia Legislativa do Paraná) lançaram em conjunto, nesta quarta-feira (14), a segunda edição do programa Paraná Mais Cidades, com a destinação de R$ 500 milhões para investimentos em obras e melhorias nos 399 municípios. Os recursos são do Tesouro Estadual e da sobra orçamentária do Poder Legislativo. O aporte é 42% maior do que o ano passado, que foi de R$ 351 milhões. Os valores são oferecidos a fundo perdido para a execução de obras e compra de maquinário previsto em uma série de investimentos. São ações ligadas a sete secretarias, como Infraestrutura e Logística, Educação, Saúde e Segurança Pública, além da Defesa Civil e da Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba. Há o cálculo do impacto do programa em pelo menos 10 mil empregos diretos, fora os indiretos na cadeia de construção civil e do comércio.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS