Ônibus expresso para a UPA

O projeto do vereador Beto Cambará (PODE) que prevê a implantação de uma linha de ônibus expresso, em todos os terminais de Londrina, destinada exclusivamente a passageiros que têm como destino a UPA Sabará passou pela Comissão de Justiça. A ideia é criar uma linha direta com o centro de referência no tratamento da Covid-19. Agora, o projeto passará pelas comissões de Seguridade Social e Comissão de Administração, Serviços Públicos e Fiscalização, antes de ir ao plenário. Já na reunião da Mesa Executiva foi aprovada a criação da Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência. O texto segue para apreciação em sessão ordinária.

Carta aberta na educação

Diretores de escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão (Sudoeste) encaminharam carta aberta à Assembleia Legislativa pedindo para que os deputados estaduais intercedam com o governo do Estado por melhores condições de trabalho e estrutura nas unidades escolares daquela região. Entre os pontos destacados pelos gestores está a dificuldade no amplo acesso à internet por parte dos alunos e à dificuldades de as escolas não conseguirem cumprir os protocolos sanitários adequados para o enfrentamento à Covid-19 por falta de funcionários, já que os que se enquadram nos grupos de risco tiveram que ser afastados.

Limpeza na pandemia

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) protocolou na segunda-feira (10) requerimento ao governo estadual solicitando que profissionais de limpeza sejam incluídos no grupo prioritário do Programa de Vacinação contra a Covid-19. O deputado ressaltou que os profissionais de limpeza estão muito expostos ao vírus, uma vez que possuem contato direto com o lixo e resíduos que muitas vezes não foram corretamente descartados. Somado a isso, o trabalho de limpeza geralmente é realizado em grupo, o que amplia as possibilidades de contaminação.