| |

FIORI LUIZ 5m de leitura

Chega de passar vergonha!

ATUALIZAÇÃO
07 de novembro de 2019

Fiori Luiz
AUTOR

Chega de passar vergonha!

Diante de tantos resultados negativos, já tem torcedor achando que pode haver boicote por parte dos jogadores, que estariam magoados com o desabafo do gestor. Não acredito nisso. O atleta profissional, tenha ou não competência, tem um nome a zelar, tem família. E quem gostaria de ter o currículo manchado por um rebaixamento? Série C representa um desastre, para o clube que não terá verba da TV, para a cidade, para a torcida, para os órgãos de comunicação, enfim, prejuízo geral. E o time está no banquinho, com a corda bem apertadinha no pescoço. Que ninguém chute o banquinho. Faltam cinco jogos e nada está perdido. A manutenção na Série B passa por uma vitória nesta sexta (8) contra o América. 

Briga em foice em teto de zinco 

O Vitória chegou aos 40 pontos e comemora a permanência na Série B, embora precise ainda de mais dois ou três pontos. Guarani e Oeste com 39 pontos. Então, ainda correm algum risco. Mas o pega fica mesmo entre Londrina e Figueirense. O LEC com 35 pontos e 10 vitórias, terá mais três jogos em casa: América, Botafogo e Guarani. O time catarinense, 34 pontos, Coritiba, Cuiabá e Operário, em casa, e Ponte Preta e CRB, fora. Quem pisar na casca da banana, vai bailar. 

Morando ao lado do inimigo 

O Londrina parece estar acostumado com a 16ª colocação. Nas últimas três rodadas, não saiu da posição, sempre com os 35 pontos. Muita sorte. Os que estão na ZR vivem empatando ou perdendo. Até quando, ninguém sabe.

Dia de incentivar 

Claro que o torcedor está machucado, magoado, mas é nessa hora que o Londrina precisa de apoio. Na desgraça é que a gente conhece quem está conosco. E um recado para a Falange Azul: está na hora de voltar com o corredor na chegada do ônibus. Uma forma de transmitir calor e incentivo. A torcida organizada tem essa obrigação. 

Apenas três 

Na era SM Sports, Londrina e América não jogaram em 2016 e 2018. Em 2017, no turno, América 3 x 2. No returno, 0x0. E este ano, 15ª rodada, em Belo Horizonte, América 4 x 3, gols de Júnior Viçosa (2), Paulão e Zé Ricardo. Willian Maranhão (contra) e Paulinho Mocelin para LEC. 

Sub-19 

Neste sábado (9), no Couto Pereira, a primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense entre Coritiba e Londrina. Jogo de volta, dia 17, no Estádio do Café. 

Sub-17 

Neste sábado (9) semifinal do Estadual. O Tubarãozinho joga na capital contra o Paraná Clube. Outra partida, Operário x Athletico. 

esporte@folhadelondrina.com.br 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS