Amanhã (21), uma reunião em Curitiba que poderá definir de vez o futuro do Londrina e acabar com especulações e incertezas. O gestor Sérgio Malucelli, estará reunido com o ex-presidente Claudio Canuto e com o atual, Felipe Prochet. Muitas dúvidas serão dirimidas. Afinal , o gestor cumpre o contrato até dezembro de 2020 ou fica apenas para o Campeonato Paranaense? Canuto afirmou no programa Bate Bola, da Paiquerê, 91,7, que Malucelli não vai acertar com o Paraná Clube. Um bom indicio. O LEC está tentando um Plano B, mas não é fácil, assim de uma hora para outra. O que está pesando na definição, foram as ameaças de morte recebidas pela família do gestor, que acabou mudando para Curitiba. Se for verdade que o Malucelli não vai mesmo firmar contrato com o Paraná Clube, que está sob intervenção judicial, ao que tudo indica ele deverá cumprir o contrato.

NOVO PARCEIRO SÓ A LONGO PRAZO

Foram muitos os contatos com presidente Felipe Prochet com clubes da Europa, principalmente da Inglaterra. Porém, são processos que demandam muito tempo. Apesar do interesse de vários clubes, as negociações podem se arrastar até junho, julho.

EQUIPES DA SÉRIE A QUE FORAM REBAIXADAS

A CBF fez um levantamento sobre todos os rebaixamento da história do Campeonato Brasileiro , Séries A, B e C. Com cinco rebaixamentos, Coritiba, Goiás e Sport. Com quatro, o Bahia. Com três, Athletico-PR, Bragantino e Vasco da Gama. Com dois rebaixamentos, Botafogo, Ceará, Fluminense, Grêmio e Palmeiras.

RANKING DE CLUBES DA CBF

No Paraná, a situação é a seguinte, pela ordem: Athletico (6º lugar), Coritiba (24º), Paraná Clube (26º), Londrina (31º), Operário (50º), Cianorte (92º ), Maringá (98º), Foz do Iguaçu(102º), PSTC (140º), Prudentópolis (176º).

AGRADECIMENTO

Quero agradecer o jornalista e delegado de polícia, Heraldo Felipe de Faria, pelo envio de dois livros: “Londrina em Fotos e “ Fiori Gigliotti, o Locutor da Torcida Brasileira”.

UM BREVE DESCANSO

Voltaremos com a coluna a partir de 15 de janeiro. Um Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz, solidariedade, saúde e sabedoria para escolher os caminhos da paz e da justiça.