Copa do Brasil tem cota$ gordas

O Londrina vai disputar a Copa do Brasil pela 13ª vez. Este ano, o clube faturou uma boa grana. Para 2020, tudo é incerteza. O LEC vai disputar o Estadual e a Copa com um time jovem, com muitos garotos do Sub-19. Exemplo: se conseguir avançar até a terceira fase, vai faturar R$ 2,5 milhões. Como o gestor já antecipou que não haverá nenhum tipo de investimento, já que não houve acerto com a televisão para o Paranaense, então é acreditar nessa garotada da base. Amanhã, o time conhecerá o adversário da primeira fase da Copa do Brasil. Um jogo apenas, fora, com o Tubarão jogando por um empate. No sorteio pode cair um time do Pará (viagem mais longa), como uma equipe mais próxima, do interior de São Paulo.

Quem está no pote 7

Quem você acha que será o primeiro adversário do LEC? São dez times. XV de Piracicaba e Santo André (SP), Bangu e Bonsucesso (RJ), Operário de Várzea Grande (MT), Águia Negra (MS), Vitória (ES), Bahia de Feira de Santana, Gama (DF) e Independente (PA).

Teto salarial baixo

O gestor Sérgio Malucelli, ainda abalado com a morte do pai de 91 anos e que foi sepultado em Irati, deve continuar no comando do futebol pelo menos durante o Estadual. A imprensa não tem acesso ao dia-a-dia do clube, e tudo fica na base do chutômetro. Por exemplo, já se sabe que os que recebem salários maiores não ficarão. Ou já foram dispensados ou serão emprestados, casos de Raí Ramos, Anderson Leite, Paulinho Moccelin, César, Júnior Pirambu. Do atual elenco, já saíram ou vão sair 14 jogadores. Sem cota do Campeonato Paranaense e nem do Brasileiro da Série C (se o LEC perder a causa no STJD), já dá para imaginar que os salários serão bem baixos.

Copa São Paulo

O Tubarãozinho vai estrear dia 3, na cidade de Osvaldo Cruz, região de Presidente Prudente, contra o São José (RS). Daqueles que disputaram a Copinha em Capão Bonito, estão relacionados: Cristian, Zé Pedro, Zandoná, Felipe Camilo, Luan, Juan, Guilherme, João Nascimento e João Mafra. Não vão participar Danilo (estourou a idade), Victor Daniel (fará cirurgia) e Luquinha, que foram os destaques na última competição, ao lado de Juan.

Times jovens

Além do Londrina, Athletico, Coritiba e Paraná Clube vão disputar o Estadual com equipes na faixa Sub-23, como o time atleticano faz todos os anos. Sem cota da TV, muitos clubes do interior vão enfrentar mil dificuldades.