Tubarão tem final de ano agitado

Os dias passando, Natal chegando, e os fatos vão gerando uma atmosfera de muita expectativa. Vejamos:

1 - O presidente do STJD acatou os argumentos do LEC e concedeu a liminar. Agora, a batalha será no Pleno do STJD. Será que o Londrina consegue permanecer na Série B?

2 - E se permanecer, o gestor Sérgio Malucelli fica até o final do contrato (dezembro de 2020)? Ou, como já está previsto, ele comanda o time no Estadual e em seguida acerta com o Paraná Clube?

3 - O presidente eleito, Felipe Prochet, continua mantendo contatos com equipes inglesas. Até ontem, foram sete reuniões. E mais três agendadas. Ele está muito confiante, principalmente depois do contato com diretores do Bristol City.

Os que mais caíram

Segundo a CBF, quatro equipes já foram rebaixadas sete vezes no Campeonato Brasileiro, incluindo Séries A, B e C: América-MG, América-RN, Santa Cruz e Vitória. Com seis rebaixamentos, Fortaleza, Joinville e Paysandu. Das equipes que vão disputar a Série A ano que vem, Coritiba e Sport foram rebaixados 5 vezes. Atlético-GO, Bragantino, Paraná Clube e Vasco da Gama, 3 cada. Botafogo, Ceará, Grêmio e Palmeiras, 2 vezes rebaixados.

Paraná subiu

No Ranking Nacional de Federações da CBF, o Paraná subiu da 6ª posição para a 5ª, com 34.612 pontos, superando Santa Catarina. As quatro primeiras, SP, RJ, MG e RS.

Londrina melhorou

Pelo Ranking de Clubes, o Tubarão avançou quatro posições. Hoje é o 31º, com 4.498 pontos. O Athletico é o 6º, Coritiba na 24ª posição, Paraná Clube em 26º, e o Operário em 50º lugar.

Encontro de boleiros

Vai ser neste sábado (14), no VGD, pela manhã, o 6º Encontro dos ex-jogadores do Londrina. Como sempre, a coordenação a cargo do Robertinho. Confirmaram presenças: Paulo Rogério, Paulinho, Garcia, Nenê, Brandão, Décio, Xaxá, Paraná, Nino, Zé Roberto, Bosco, João Neves, Márcio Alcântara, Mazinho, Toquinho, Marinho, Edilson e muitos outros. Haverá a distribuição de cestas básicas para o Instituto União para a Vitória. Primeira partida sub-11 às 8h15.