LONDRINA VAI EM BUSCA DE INVESTIDORES

O presidente eleito do Londrina, Felipe Prochet, viaja amanhã (5) para a Inglaterra, onde manterá contatos com alguns clubes, entre eles o Tottenham, que tem interesse em investir em equipes brasileiras. É um primeiro passo para o LEC se transformar numa S/A. Clubes da Europa e, principalmente, da China estão de olho no mercado brasileiro a partir de 2020. Claro que é um processo que demanda meses de muitas negociações. É o Londrina se preparando para quando vencer o contrato com a SM Sports.

AFINAL, FICA OU NÃO FICA?

O gestor Sérgio Malucelli continua afirmando que não tem interesse em ficar. Está muito magoado, desmotivado. O contrato vence em novembro de 2020. São muitos os apelos para que continue. Caso realmente rompa o contrato (e tem multa alta), o Londrina hoje não tem um Plano B. Prefiro acreditar que o gestor cumprirá o contrato. Tem até a possibilidade dele continuar na sociedade do grupo de investidores que assumirá o LEC. Afinal, a SM Sports tem um dos melhores Centros de Treinamentos do Brasil, detalhe importante para qualquer investidor.

ESTADUAL SEM GRANA

A emissora de televisão que detinha os direitos de transmissão do Campeonato Paranaense, ao que tudo indica, não irá patrocinar a competição. Segundo o presidente da Federação Paranaense de Futebol, a proposta da TV não agradou. A cota foi bem menor do que a deste ano. Exceção a quatro clubes, os demais sempre montaram as equipes com o dinheiro da TV. E ano que vem? Despesas com viagens, hotel, alimentação, salários etc. Vai ser na base da marmita!

SÓ DOIS !!!

A história se repete. Pontos bobos perdidos ao longo do campeonato são hoje chorados. Por dois pontos, o Londrina foi rebaixado (a não ser que consiga reverter no STJD). Alguns jogos em casa em que o LEC pisou na casca da banana: derrotas para São Bento, CRB, Vila Nova, Oeste, Operário. Empates com Criciúma, Figueirense e Botafogo. Nos oito jogos, 24 pontos disputados e APENAS TRÊS PONTOS GANHOS !! Não merecia outra sorte.

O PARANÁ NO BRASILEIRO

Em 2020, o Estado terá dois clubes na Série A (Athletico e Coritiba), dois na Série B ( Paraná Clube e Operário), um na Série C (Londrina, se não ganhar a causa no STJD) e três na Série D (Toledo, Nacional e FC Cascavel).