| |

Geral 5m de leitura

Abastecimento segue normal em hospitais de Londrina

Hospital Evangélico teve pedido de máscaras confiscado pelo governo, mas segundo instituição o episódio não afeta a rotina na unidade

ATUALIZAÇÃO
26 de março de 2020

Mariana Presser - Estagiária
AUTOR

A pandemia do coronavírus tem causado apreensão em todos os setores quanto ao abastecimento de produtos, inclusive no meio hospitalar. Entretanto, de acordo com informações de alguns hospitais de Londrina como, Hospital do Coração, Hospital Evangélico e Santa Casa, os fornecedores de produtos hospitalares continuam fazendo as entregas normalmente.

.
 

Segundo a assessoria do Hospital Evangélico de Londrina, houve uma situação em que um pedido de máscaras do hospital foi confiscado pelo governo e o fornecedor teve que cancelar o pedido. “Em relação a suspensão dos trabalhos por conta da covid-19, ainda não sentimos os efeitos, o fornecedor teve que cancelar porque a máscara havia sido confiscada pelo governo”, relatou a assessoria.

LEIA TAMBÉM:

Coronavírus em Londrina - Edição Extra Pontos da Semana

Coronavírus acelera corrida por vacina na rede privada em Londrina

Apesar de as máscaras serem o principal insumo de falta nos mercados, o volume do pedido em questão, porém, não é expressivo a ponto de comprometer a rotina no hospital. "Os hospitais entram em um sistema próprio para eles e fazem uma cotação dos pedidos de rotina. São 4.000 fornecedores cadastrados e podemos escolher mediante a menor preço e menor prazo de entrega o que mais agrada. Sendo assim, neste caso o fornecedor em si não tem muito peso, porque mexemos com um sistema de cotação", detalhou.

O Hospital Evangélico ressalta que tem estoque considerável, mas está trabalhando para comprar de diversos fornecedores para não correr o risco de ficar sem algum produto de grande utilidade.

LEIA MAIS:

Confira onde buscar atendimento em caso de suspeita de covid-19

Por coronavírus, cidades do PR criam bloqueios e monitoram acessos

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS