| |

Folha da Sexta 5m de leitura

De tirar o chapéu

ATUALIZAÇÃO
10 de maio de 2013

Elaine Souza <br> Reportagem Local
AUTOR

Eles deixaram de ser sinônimos de proteção para se transformar em acessórios fashion no verão e também no inverno. Na temporada fria 2013, os chapéus chegam como grandes aliados na hora de escolher um look.
Nos desfiles internacionais e nacionais, este item ganhou destaque. Em diversos tamanhos, modelos e cores, os chapéus se mostraram mais versáteis do que nunca.
''Ainda pouco usados pelas brasileiras, é um acessório que combinado corretamente traz conforto, modernidade e muita atitude'', comenta Maria Eudoxia Mellão, designer da marca M. Eudóxia.
Nas propostas para este inverno, os chapéus foram inseridos em looks femininos e também masculinos. Os modelos para o frio são diferentes dos estilos de verão, geralmente mais leves e despojados.
No inverno, os chapéus aparecem em tecidos mais encorpados ou peluciados, que dão o tom do acessório. As cores são fechadas, que vão do básico preto ao azul marinho e vinho.
Dos mais elegantes, românticos e despojados, chapéus podem ser usados com os mais variados estilos de roupas e se encaixam com todas as pessoas, devido aos inúmeros formatos existentes no mercado.
Se no verão eles combinam com produções fresquinhas, no inverno ganham ainda mais charme com peças de alfaiataria, por exemplo. No dia a dia vale combinar com paletó, calça jeans, jaquetas de couro e cachecóis. Chapéus são ecléticos e, asseguram especialistas, combinam com qualquer compromisso.
''As pessoas já estão perdendo o medo de usar este acessório e as mais retraídas, por exemplo, podem começar aos poucos com um tom discreto e um chapéu menor,'' ensina a designer.

Alexandre Herchcovitch
João Pimenta
Colcci
Louis Vuitton
Salinas
Ellus
Maria Garcia
Veronique Branquinho
Yves Saint Laurent
C&A
Maria Eudoxia
Há variedade de modelos para todos os gostos

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS