| |

Brasileiro 5m de leitura

Londrina quer dar a volta por cima na série C

Tubarão recebe o Volta Redonda no domingo no estádio do Café em confronto direto por uma vaga no G4 do Brasileiro

ATUALIZAÇÃO
03 de outubro de 2020

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Depois de duas derrotas, o Londrina quer dar a volta por cima na Série C. Em confronto direto por uma vaga no G4, o Alviceleste enfrenta o Volta Redonda, no domingo (4), às 16h, no estádio do Café. O jogo fecha o primeiro turno da competição. 

Depois de perder para o Tombense e o Brusque fora de casa, o Tubarão retorna ao Café, onde conquistou 10 dos 11 pontos que tem no Brasileiro. Foi em seu campo que o LEC conseguiu três vitórias seguidas, contra Boa Esporte, São Bento e São José. Um novo triunfo agora é decisivo para as pretensões do clube na Série C. 

Autor do gol em Santa Catarina, Carlos Henrique segue como titular neste domingo
 

Em quinto lugar, o Londrina terminará o primeiro turno no G4, em caso de vitória. O Volta Redonda ocupa a terceira posição, com 13 pontos, e seria ultrapassado pelo Tubarão, que chegaria aos 14. 

Além do bom desempenho em casa, a confiança do elenco londrinense aumentou depois do bom volume de jogo que o time teve em Santa Catarina, apesar da derrota por 2 a 1. "É preciso valorizar o trabalho da equipe e o que estamos fazendo. Merecíamos um resultado melhor contra o Brusque. Agora é cabeça no lugar para buscar esta vitória diante do Volta Redonda, que é tão importante para nós", afirmou o centroavante Carlos Henrique. 

O atacante marcou o gol do LEC na última partida e comemorou a volta da titularidade depois de um ano. Como Júnior Pirambu ainda não se recuperou da lesão muscular que o tirou do jogo em Santa Catarina, Carlos Henrique segue como titular. "Este gol foi como uma vitória para mim por tudo o que passei neste período de mais de um ano sem poder jogar. Venho treinando e me preparando muito para ajudar o clube na busca do objetivo", frisou. 

Com apenas dois dias de trabalho e sem novos problemas de contusão e ninguém suspenso, o técnico Alemão deve repetir a formação que começou a partida contra o Brusque. "É um jogo muito importante porque sabemos que quem almeja a classificação precisa ganhar em casa", apontou o zagueiro Jeferson. 

A defesa passou a ser um problema e o LEC sofreu quatro gols nos últimos dois jogos. Ainda sem Marcondes, machucado, o setor será formado novamente por Zé Pedro e Jeferson. 

O Volta Redonda ocupa uma posição no G4 desde o início da competição, mas o time fluminense não vence há quatro rodadas. O Voltaço aposta no seu sistema ofensivo para voltar a ganhar. A equipe tem o melhor ataque da Série C, com 14 gols marcados, e ainda não perdeu como visitante. Destaques para os atacantes Saulo e João Carlos, com cinco gols cada um. 

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Estádio: do Café

Horário: 16h

Londrina

Dalton; Gedeílson; Zé Pedro, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão, Carlos Henrique e Danilo. Técnico: Alemão

Volta Redonda

Douglas Borges; Oliveira, Luan Leite, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson e Luciano Naninho; Robertinho, João Carlos e Pedrinho. Técnico: Luizinho Vieira

Leia mais sobre o LEC

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS