Londrina busca empate no fim e segue sem vencer na Série C
Tubarão fica duas vezes atrás do placar no Café, reage diante do CSA, mas 2 a 2 mantém o Tubarão na parte de baixo da tabela do Brasileiro
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 06 de maio de 2024
Tubarão fica duas vezes atrás do placar no Café, reage diante do CSA, mas 2 a 2 mantém o Tubarão na parte de baixo da tabela do Brasileiro
Lucio Flávio Cruz
Não foi o resultado que a torcida gostaria, mas o Londrina evitou uma nova derrota no estádio do Café ao ficar no 2 a 2 com o CSA, na noite de segunda-feira (6), pela terceira rodada da Série C. O Tubarão ficou duas vezes atrás do placar no segundo tempo e buscou o empate no último lance do jogo com o centroavante Daniel Amorim.
O Alviceleste permanece sem vencer no Brasileiro e soma apenas dois pontos. O LEC ocupa a 13ª colocação e volta a campo no sábado (11) diante do ABC, em Natal. O CSA também somou o seu segundo ponto e permanece também na parte de baixo da tabela.
Com a promessa de mudar a postura do Londrina, o técnico Emerson Ávila promoveu cinco alterações na equipe e optou por um time mais leve e veloz, com as entradas do volante Samuel Andrade e dos atacantes Pablo e Henrique.
O Tubarão dominou as ações na primeira etapa e viu um CSA apenas se defender no Café. A melhor chance foi logo aos seis minutos. De fora da área, Pablo acertou um belo chute na trave esquerda do goleiro Thomazella. O garoto foi responsável por ainda mais duas finalizações.
O LEC insistiu muito pelo lado esquerdo com Maurício e Iago Teles e por ali foram criadas as melhores chances ofensivas. Apesar do domínio, o Tubarão não encontrou o caminho do gol, mas saiu aplaudido pelo torcedor.
Na volta para o segundo tempo, no primeiro minuto, o Londrina perdeu a bola no ataque e o CSA criou a única jogada ofensiva no jogo. Marquinhos recebeu livre e bateu forte no canto, sem chances para Arthur, para abrir o placar no Café.
Apesar da desvantagem no marcador, o LEC não se abateu e seguiu melhor em campo. Ávila mandou a campo Daniel Amorim e Calyson e o empate veio aos 16 minutos com um belo gol de Maurício. O lateral acertou uma bomba de fora da área e mandou no canto esquerdo de Thomazella.
O LEC teve a chance para virar com Pablo, mas o atacante desperdiçou de frente para o gol. O jogo ficou mais aberto nos minutos finais e o CSA aproveitou a bola parada para marcar outro gol. Dal Pian cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Wellington Carvalho subiu livre para marcar. O Alviceleste não desistiu e empatou no último lance também. Após falta cruzada na área, Daniel Amorim marcou de cabeça e evitou uma nova derrota em casa.
Ficha Técnica
Londrina 2
Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, Rayan, João Maistro e Maurício. Tauã, Samuel Andrade (Kadi) e Rafael Longuine (Daniel Amorim). Henrique (Calyson), Pablo (Danielzinho) e Iago Teles (Everton Moraes). Técnico: Emerson Ávila
CSA 2
Thomazella; Lucas Marques (Dal Pian), Almir Luan, Bruno Cardoso e Wellington Carvalho. Pedro Favela (Eduardo Biazus), Marlon (Raphinha), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos (Erik) e Iury Tanque (Vitor Leque). Técnico: Cristian de Souza
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Estádio: do Café
Gols: Marquinhos, um minuto, Maurício, aos 16, Wellington Carvalho, aos 38, e Daniel Amorim, aos 50 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 11.480,00
Público: 1.444 (Pagantes: 1.264)