| |

Série B 5m de leitura

"Eu ainda não desisti", afirma Adilson Batista

Apesar de ter caído para o oitavo lugar, treinador do LEC acredita em reação e promete time mais ofensivo nas rodadas finais da série B

ATUALIZAÇÃO
05 de outubro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

A queda de rendimento do Londrina nas últimas rodadas fez o time se afastar do G4, mas o técnico Adilson Batista ainda não jogou a toalha e acredita em uma reação da equipe nesta reta final. O treinador pediu foco total nas "cinco finais" que o Tubarão terá pela frente, começando pelo jogo do Grêmio, no sábado (8), no estádio do Café. 

Adilson Batista continua acreditando no LEC: "São cinco decisões. Vamos jogar para vencer e temos que arriscar porque só nos resta a vitória"
  

"Eu ainda não desisti. Sei que é difícil, mas não impossível. No ano passado parecia impossível, mas aconteceu. Eu ainda não desisti", afirmou o comandante alviceleste, em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira (5), no CT da SM Sports. O treinador relembrou 2021, quando o LEC escapou na última rodada do rebaixamento para a Série C. 

A sequência de quatro jogos sem ganhar derrubou o LEC na classificação do Brasileiro. O Tubarão caiu para o oitavo lugar, com 46 pontos, e viu a vantagem do Vasco, último integrante do G4, subir para seis pontos, após a vitória do time carioca por 3 a 2 sobre o Operário, em Ponta Grossa. 

"O nosso objetivo e o nosso sonho continuam sendo o acesso. Ficou mais difícil pelos números. Infelizmente cometemos alguns erros em alguns jogos, até pela expectativa que foi criada, e deixamos escapar pontos importantes. Estamos chateados e tristes porque sabemos que poderíamos ter uma pontuação melhor", frisou. "Mas a culpa é de todos nós. Todos nós erramos e temos uma parcela de culpa". 

Além do jogo contra o Grêmio, no sábado, às 16h30, o Alviceleste terá ainda outros três confrontos diretos, contra Sport e Ituano, em casa, e Sampaio Corrêa, na última rodada, no Maranhão. O Tubarão ainda pega o CSA, em Maceió. 

Adilson Batista afirmou que tem sido feito também um trabalho psicológico para recuperar a motivação do elenco e prometeu um time mais ofensivo e atrevido nas rodadas finais. "São cinco decisões. Vamos jogar para vencer e temos que arriscar porque só nos resta a vitória. Esta vai ser a nossa mentalidade a partir do jogo de sábado", garantiu o treinador. 

Questionado se os atrasos salariais têm de certa forma afetado o desempenho, o treinador garantiu que não, aproveitou para elogiar os jogadores pelo profissionalismo e a dedicação que têm demonstrado nos trabalhos e que essa situação extracampo acontece também em outros clubes.  

O Grêmio se consolidou na vice-liderança da Série B após vencer o CSA em Porto Alegre por 2 a 0. Com 56 pontos, o time gaúcho projeta mais duas vitórias para garantir matematicamente o acesso. O técnico Renato Gaúcho deve escalar força máxima no Café para tentar encaminhar a volta para a série A. "É um adversário tradicional, de camisa e que quer pontuar para se aproximar do acesso. É mais um jogo difícil para nós e temos que fazer a nossa parte para fazermos um grande jogo como já fizemos contra outros grandes adversários", pontuou Adilson. 

Desfalques

Adilson Batista tem problemas para montar o ataque alviceleste para o confronto de sábado. Caprini e Matheus Lucas estão suspensos e Leandrinho foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa e tem pouca possibilidade de atuar. As opções para compor o ataque são Douglas Coutinho, Danilo Peu, Gabriel Santos, Mirandinha e Victor Daniel. 

O LEC rescindiu o contrato com três jogadores que vinha sendo pouco utilizados na Série B. O zagueiro Augusto, o volante Gustavo e o atacante Matheus Moraes já foram desligados e não treinam mais no clube. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS