Apesar do momento ruim, o Londrina segue vivo na briga por uma vaga no G4 da Série B. E uma das apostas do Tubarão para reagir e sonhar com o acesso são os confrontos diretos que a equipe terá nesta reta final do Brasileiro. Nas últimas cinco rodadas, serão quatro duelos com rivais que também lutam para estarem na Série A em 2023.

Peça importante no returno da série B, o volante Mandaca (colete) volta ao LEC após cumprir suspensão
Peça importante no returno da série B, o volante Mandaca (colete) volta ao LEC após cumprir suspensão | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

O primeiro confronto decisivo será no sábado (8), diante do Grêmio, no estádio do Café. O tricolor gaúcho é o atual segundo colocado e ainda corre atrás de pontos para confirmar o seu acesso. Depois o LEC enfrenta ainda o Sport e o Ituano, também em casa, e na última rodada encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O time maranhense ultrapassou o Alviceleste na classificação e abriu dois pontos de vantagem (48 a 46).

Leia mais sobre o LEC

LEC perde fôlego, cai em Campinas e se distancia do G4

O único jogo nesta reta final que não será contra um rival direto pelo acesso é a partida da 35ª rodada, diante do CSA, em Maceió. A equipe alagoana tem situação bem diferente do Londrina e luta contra o rebaixamento.

Com 46 pontos, o LEC busca um sprint final quase que perfeito para ganhar os cinco jogos, somar 15 pontos e fechar a Série B com 61 pontos. Esta pontuação, segundo o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), dá 99% de chance de subir para a Série A em 2023.

A meta no clube é reverter o momento ruim - uma vitória nos últimos seis jogos -, voltar a vencer no jogo contra o Grêmio e ganhar confiança para as rodadas decisivas.

"Ainda temos chances e vamos em busca do nosso sonho. Tem confrontos diretos pela frente, pega Grêmio, Sport, Ituano. Jogos difíceis. Se a gente busca algo grande na competição, precisa fazer coisas grandes no campeonato, e uma delas é vencer times grandes. A gente pega o Grêmio agora, precisamos vencer dentro de casa", afirmou o lateral Alan Ruschel ao canal Premiere, após a derrota em Campinas.

Problemas

Como tem acontecido nos jogos anteriores, o técnico Adilson Batista terá problemas novamente para escalar o LEC no confronto com o Grêmio. Os atacantes Caprini e Matheus Lucas estão suspensos. O zagueiro Saimon e o atacante Leandrinho, que com problemas físicos não enfrentaram o Guarani, devem reunir condições de jogarem no sábado. Quem tem o retorno garantido é o volante Mandaca, que cumpriu suspensão em Campinas.

A expulsão de Caprini no Brinco de Ouro foi a oitava do Londrina nesta Série B. O Tubarão é o time que mais teve expulsões até aqui no Brasileiro, ao lado do lanterna Náutico. O LEC recebeu ainda 66 cartões amarelos. O líder deste quesito na Série B é a Ponte Preta, com 105 advertências.

INGRESSOS

Os ingressos para a partida já estão à venda, nos pontos tradicionais. Os valores: R$ 40 arquibancada e R$ 60 cadeira.

Sub-20

O Londrina perdeu para o Internacional na tarde de terça-feira (4) no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil sub-20 por 4 a 2, no Rio Grande do Sul. Matheus Goiás e Cirilo, que ainda desperdiçou um pênalti, marcaram para o LEC. O Jogo da volta será no domingo (9), às 10h, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link