| |

Série B 5m de leitura

De olho na rodada, LEC torce por tropeços de rivais

Como foi o primeiro a jogar e empatou com o Bahia, Londrina pode perder até duas posições na classificação da Série B até o final da rodada

ATUALIZAÇÃO
18 de agosto de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

A 25ª rodada da Série B será encerrada apenas no domingo (21) e o Londrina vai ter que esperar até lá para saber a sua real posição na tabela de classificação e a distância para o G4. O Tubarão abriu a rodada na terça-feira (16) e ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, no estádio do Café. 

Samuel Santos ficou cinco jogos afastado, esteve no banco contra o Bahia e pode voltar a ser titular diante do Brusque
  

Com 35 pontos, o LEC é o quinto colocado e corre o risco de perder até duas posições. O Tubarão pode ser ultrapassado por Sport ou Tombense e Sampaio Corrêa. Tombense e Sport fazem confronto direto em Minas Gerais em jogo que foi realizado na noite de ontem e não encerrado até o fechamento desta edição. 

Leia também

Adilson Batista comemora regularidade do Londrina e folga na tabela

O Sport tem 34 pontos, enquanto o time mineiro soma 33. O vencedor ultrapassaria o Londrina na classificação. Em caso de empate, o Alviceleste permanece na quinta posição. Já o Sampaio Corrêa, que também soma 33 pontos, entra em campo no sábado (20) e recebe o CRB, no estádio Castelão, em São Luís, e, em caso de vitória, toma o quinto lugar do LEC. O time alagoano tem 32 pontos. 

O Londrina está de olho também nos integrantes do G4. A diferença para o Vasco, quarto colocado, é de sete pontos. O time carioca também entrou em campo na noite de ontem e enfrentou o CSA, que está na zona do rebaixamento, em Maceió. No domingo, às 16h, em Porto Alegre, o Grêmio, terceiro colocado, com 43, recebe o líder Cruzeiro, que soma 53.

O Tubarão tem 46% aproveitamento em 25 partidas. São nove vitórias, oito empates e oito derrotas. O Alviceleste volta a campo pela Série B apenas no dia 27 para enfrentar o Brusque, em Santa Catarina. O time catarinense joga no sábado (20) contra a Chapecoense fora de casa. É um confronto direto na parte de baixo da tabela. O Brusque é o 14º, com 28, e a Chape, a 15ª, com 26. 

Para o jogo em Santa Catarina, o técnico Adilson Batista terá à disposição os três reforços que ainda não estrearam: o volante Emerson Souza, o meia Nádson e o atacante Matheus Moraes. E também o lateral-direito Samuel Santos, recuperado de contusão. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS