O Londrina comemorou o ponto conquistado diante do Bahia e a manutenção do quinto lugar na Série B, pelo menos até que seja complementada a 25ª rodada. O técnico Adilson Batista elogiou o comportamento da equipe e projetou crescimento do time na reta final do Brasileiro.

Adilson Batista comemorou muito o empate com o Bahia e elogiou a atuação do time
Adilson Batista comemorou muito o empate com o Bahia e elogiou a atuação do time | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O 1 a 1 com o Bahia encerrou uma sequência de quatro partidas em 10 dias. O LEC somou cinco pontos nos 12 disputados, mas conseguiu permanecer entre os primeiros colocados. "Tem gente que vai olhar pelo fato de estarmos há três jogos sem vencer, mas a realidade é que nos últimos oito jogos só perdemos para o Cruzeiro", frisou o treinador alviceleste. "Este é o panorama que vamos levar para este intervalo. Temos que continuar melhorando, evoluindo e passar confiança. Tem muita coisa boa e precisamos continuar insistindo e acreditando". O Londrina volta a campo agora apenas no dia 27, para enfrentar o Brusque, em Santa Catarina.

O período sem jogos será importante para recuperar física e mentalmente os atletas e dar mais entrosamento para os novos reforços. Diante do Bahia, o meia-atacante Leandrinho estreou e foi elogiado por Adilson. "Conversamos com ele e ele comentou que gostaria de trabalhar mais por dentro, um pouco diferente do que fazia no Bragantino. É um jogador de boa técnica, de qualidade, inteligente e que vai agregar", apontou o técnico.

O Londrina tem ainda mais três reforços que não estrearam, o volante Emerson Souza, o meia Nadson e o atacante Matheus Moraes. "Aumentou a dor de cabeça boa com o Leandrinho. Temos gente voltando, temos um grupo bom e a chegada dos novos jogadores. Vamos aproveitar estes dias para descansar, inclusive o mental, e fazer os ajustes pensando no Brusque", comentou Adilson Batista.

O Tubarão tem 35 pontos, a sete do Vasco, quarto colocado. Mas apenas o LEC e o Bahia já jogaram pela 25ª rodada, que vai terminar no domingo (21), e o Alviceleste pode perder posições e ficar mais distante do G4. Para o técnico Adilson Batista, o importante foi a forma como o time se comportou, enfrentando de igual para igual o vice-líder da competição. "Tivemos coragem, atitude e personalidade. Eu gostei e falei para os jogadores que estava orgulhoso daquilo que eles fizeram dentro do jogo", apontou.

O que não tem agradado ao comandante alviceleste é o trabalho dos árbitros nos jogos do clube. "Não sou de criticar a arbitragem, mas está irritando nossos atletas. Eu não sei se estamos incomodando por estarmos perto do Vasco. Eu estou vendo o meu grupo irritado. Nos deixem jogar, a gente quer jogar, mas estão travando".

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link