O Londrina não desistiu em nenhum momento do jogo e foi coroado com um gol nos acréscimos que evitou a derrota para o Bahia, na noite de terça-feira (16), no estádio do Café, pela 25ª rodada da Série B. Gabriel Santos fez o gol salvador aos 50 minutos do segundo tempo e decretou o 1 a 1 no placar. O LEC conquistou o primeiro tempo contra um dos "grandes" do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Persistente, LEC marca no fim e evita derrota para o Bahia no Café
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O Tubarão sobe para 35 pontos e terá que aguardar o complemento da rodada para saber se manterá o quinto lugar. Depois de cinco derrotas contra os quatro times do G4, o LEC comemora o empate com o Bahia, que o mantém entre os primeiros do Brasileiro. O Bahia vai para 44 pontos e segue na vice-liderança. O LEC volta a campo apenas no dia 27, para enfrentar o Brusque, em Santa Catarina.

O Bahia abriu o placar aos 17 minutos. O atacante Jacaré ganhou a dividida com Felipe Vieira, puxou o contra-ataque e serviu ao artilheiro Davó. O goleiro Matheus Nogueira defendeu parcialmente, mas a bola voltou no corpo do centroavante e foi para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Bahia se posicionou atrás e pouco atacou. O LEC teve mais volume e posse de bola. Mas criou poucas chances efetivas. Caprini foi o mais perigoso em campo e chegou a empatar aos 35. Após cruzamento de Gegê, o atacante mandou para o fundo das redes de cabeça, mas estava em posição de impedimento e o gol foi bem anulado.

O Londrina voltou para o segundo tempo com Gabriel Santos no lugar de Gegê e Adilson Batista repetiu a formação com quatro atacantes do jogo com o Vila Nova. O Tubarão alugou o campo defensivo do Bahia, que se limitou a defender, inclusive com uma formação com três zagueiros.

Apesar de ter volume e posse de bola, o LEC insistiu muito nas jogadas aéreas e não conseguiu passar pela muralha baiana. O time tentou também finalizações de média e longa distância, mas pouco incomodou o goleiro Danilo Fernandes.

Adilson Batista ainda fez uma última tentativa com a entrada do atacante Matheus Lucas no lugar do lateral Jeferson e o prêmio veio no último lance do jogo. João Paulo cobrou escanteio aos 50 minutos e Gabriel Santos meteu a cabeça para estufar a rede baiana.

Londrina 1

Matheus Nogueira; Jeferson (Matheus Lucas), Saimon, Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca e Gegê (Gabriel Santos); Caprini, Douglas Coutinho e Leandrinho (Danilo). Técnico: Adilson Batista

Bahia 1

Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Rezende, Patrick de Luca, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Ricardo Goulart); Jacaré (Raí) e Davó (Rodallega). Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Estádio: do Café

Gols: Davó, aos 17 minutos do primeiro tempo e Gabriel Santos aos 50 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 18.800,00 Público: 717 (Pagantes: 627)

.
. | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link