| |

Reformulação 5m de leitura

Após drama na série B, LEC inicia planejamento para 2022

Técnico Márcio Fernandes não deve continuar e reformulação no elenco será grande para a próxima temporada

ATUALIZAÇÃO
30 de novembro de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

O torcedor do Londrina ainda comemora a permanência do clube na Série B, enquanto a direção já começa a planejar a temporada 2022. Depois do drama que foi a campanha ao longo deste ano, a meta é diminuir os erros para almejar uma posição melhor no Brasileiro. 

O contrato do centroavante Zeca, autor de cinco gols na série B, vence no dia 28/12 e não há garantia de permanência do jogador em 2022
 

Em 2022, o Alviceleste volta a ter um calendário cheio e a principal novidade é a presença na Copa do Brasil, competição que o Tubarão não disputou este ano. A vaga no torneio milionário foi assegurada com o título estadual. No Paranaense, a estreia será no dia 23 janeiro e a Série B começa em abril. O LEC ainda vai jogar a Copa São Paulo, em janeiro. A principal competição da categoria sub-20 do futebol brasileiro não foi realizada em 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus. 

Leia mais sobre o LEC

A primeira definição para a próxima temporada é sobre o comando técnico. Não é oficial, mas Márcio Fernandes não deve seguir no clube. O treinador, inclusive, já retornou para Santos na segunda-feira. Em tom de despedida, ele agradeceu todo o apoio e respaldo que teve, sobretudo nos momentos mais difíceis. 

"Tivemos toda a força e a condição das pessoas que dirigem e nunca faltou confiança. Do Germano, do João (Severo), a vinda do PC (Gusmão) fortaleceu muito o trabalho e o sentimento de família que construímos aqui. Não faltou suporte para trabalhar e os jogadores deram a resposta colocando em prática o que foi treinado", afirmou Fernandes, que terminou a Série B com aproveitamento de 45,6%. 

Não há uma lista de nomes definida, mas não será surpresa se PC Gusmão, que chegou recentemente para ser coordenador técnico, seja efetivado como treinador. 

 

Em relação ao elenco, a reformulação será grande. Do atual plantel, 21 atletas têm contratos que se encerram até o fim de 2021. Nomes como o goleiro César, o volante João Paulo, o lateral Eltinho, o meia Celsinho e os atacantes Roberto e Zeca estão nesta situação e não devem permanecer.

Zeca terminou como o artilheiro do LEC na Série B, com cinco gols em 10 jogos. Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, o árbitro Antônio Dib de Sousa confirmou o primeiro gol para o atacante, apesar da bola ter desviado no zagueiro Ricardo Graça antes de entrar. Zeca ainda deu três assistências. 

Logo após a partida com o Vasco os jogadores foram liberados e o LEC reinicia os trabalhos em campo apenas no dia 3 de janeiro, três semanas antes da estreia no Paranaense diante do  Maringá. 

Investidores

Com o fim da Série B e a permanência garantida na segunda divisão, o Londrina irá intensificar nas próximas semanas a negociação com o fundo de investimentos de São Paulo, que tem interesse em assumir o futebol alviceleste. As conversas acontecem desde o  início do ano e, apesar de não dar detalhes do negócio, o presidente Felipe Prochet está muito otimista quanto a um desfecho positivo.

Na proposta inicial, o grupo assumiria o futebol alviceleste e compraria o CT da SM Sports, além de assumir todos os jogadores que pertencem à empresa de Sérgio Malucelli. As partes negociam no momento os valores do centro de treinamento. O LEC confirmou a renovação de contrato com a Pado, que seguirá como patrocinadora máster do clube em 2022. 

LEIA TAMBÉM:

+ LEC despacha o Vasco e escapa do rebaixamento

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS