| |

Luiz Geraldo Mazza 5m de leitura

Doações despencam

A Cufa, Central Única das Favelas, que opera como central distribuidora na área, enfrenta situação desalentadora

ATUALIZAÇÃO
13 de julho de 2022

Luiz Geraldo Mazza
AUTOR

ONGs no Brasil ante uma situação estratégica: as doações de alimentos caíram muito e é preciso haver uma intervenção que recomponha os números aos valores do ano passado. A queda foi em números assustadores. Essa é uma dimensão visível da crise. A Cufa, Central Única das Favelas, que opera como central distribuidora na área, enfrenta situação desalentadora.

A morte explorada 

Não é apenas o PT que explora a morte de Foz do Iguaçu. O presidente Bolsonaro ligou para irmãos da vítima e convidou-os para ir a Brasília. Como se vê, há os dois lados na mesma família. Há um lado bom nisso tudo: o empenho para amainar o ambiente político em meio a tanto radicalismo. Os três poderes se ligaram na questão. 

Perícia

Filas cada vez maiores na perícia médica do INSS: as de São Paulo, Espírito Santos e Paraíba devem se manter até 2023, segundo levantamento. 

Front 

Entre segunda e terça 352 mortes e 65.450 infecções por Covid-19, Paraná com 40 mortes e 2.874 casos, Curitiba 2 mortos e 976 infecções. No Brasil o balanço é de 33 milhões de casos e 674 mil óbitos. A Anvisa está para decidir sobre o uso da Coronavac do Butantan a partir dos três anos. 

Transporte 

A Agepar faz consulta pública sobre a planilha do sistema e a questão da tarifa a ser adotada no transporte coletivo metropolitano. 

Adolescente 

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) faz 32 anos e enfrentou os anos de pandemia sem perder seu foco essencial. 

Crise 

O varejo cresceu pelo quinto mês consecutivo, mas pelo registro de maio, com alta de 0,1%, revela perda de ritmo. Dado relevante e positivo: a abertura de 600 vagas de trabalho no setor de cargas com crescimento superior a 60%. 

Praia 

Com 800 mil metros de areia utilizados no alargamento da faixa em Caiobá percebe-se que desta vez o engordamento sai. 

LEIA TAMBÉM:

Centro de gravitação
A morte incomum

Terapia 

A Agência Nacional de Saúde acaba de por fim ao limite de sessões de terapia nos planos de saúde. A medida ora aprovada serve para atendimento com fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. 

Horror 

Polícia do Rio suspeita que mais cinco pacientes foram estupradas pelo anestesista. Pelo menos três delas já prestaram depoimento.  

O pote 

O pote de ouro ao lado do arco-íris faz parte da coreografia das nossas eleições com a PEC que libera R$ 41 bi. Pelo menos foi barrada emenda do relator obrigatória. 

Fiscais 

Nomes do governo predominam em lista para fiscalizar urnas: 28 de 40 são ligados ao governo Bolsonaro. O TSE ainda não confirmou que aceitará todas as indicações.  

Dengue 

A dengue já matou duas vezes mais neste ano o total de 2020-2021. A endemia é assim: silenciosa .

Cibernética  

Durante a pandemia os crimes cibernéticos cresceram 300% no Paraná. A inclusão imposta pelas restrições sanitárias aumentou as vítimas.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS