Bolsonaro acha que a PF fecha o cerco contra ele com a nova, a segunda convocação, contra Leo Índio. Primo dos seus filhos, ele divulgou fotos do 8 de janeiro, auge dos atos golpistas. Observadores da cena política acham que o destino do ex-presidente se dá em 2024.

Complicou

Um problema a mais em Gaza: o estoque de combustível da Petrobras está chegando ao fim, a disponibilidade é mínima.

Software espião

O governo exonerou o número três, Paulo Maurício Fortunato, da Abin, e mais outros dois diretores da agência de inteligência por uso do software espião. A demissão de Fortunato foi ato de Alexandre de Moraes. Por sinal que o ministro acaba de incluir relatório da CPI do 8/1 em inquéritos do STF.

Desoneração

Projeto que prorroga desoneração da folha para 17 setores da economia, aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na terça feira (24), vai ser votado em plenário. A iniciativa, que mantém o nível de emprego em setores básicos, foi adotada em 2011 no governo Dilma Rousseff e seguida de várias prorrogações.

LEIA TAMBÉM:

O poder visível

Plataformas

A APP está divulgando, de forma engajada, a decisão do Setor de Educação da UFPR, por unanimidade, de manifesto contra a plataformização da educação, causa comum.

Vendas

O comércio brasileiro obteve 15,1% de vendas em canais digitais, como sites, aplicativos, e-mails e outras ferramentas do gênero. A conclusão é de um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas.

Igualdade

Até nas estatísticas de morte materna se sente o peso da desigualdade: gestantes pretas no Brasil são principais vítimas de morte por hipertensão.

Confirmado

A inflação oficial do país, segundo o Boletim Focus, do Banco Central, caiu de 4,75% para 4,65%. Para 2024 a projeção da inflação fica em 3,8% e para 2025 e 2026 as previsões são de 3,5% para os dois anos.

Nível de emprego

Continuamos bem na questão da disponibilidade de vagas de emprego nas agências do trabalhador: agora são 16.444 vagas no Paraná.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA