Não dá para dizer que o poder paralelo age à sombra: em represália à morte de um líder miliciano foram incendiados 35 ônibus e um trem no Rio de Janeiro numa ação que se estendeu por oito bairros. É o Brasil real às voltas com suas deformações. Já tentaram de tudo, inclusive a intervenção federal na polícia sob Michel Temer e que deu em nada. Com o confronto e a prisão de doze suspeitos de atos terroristas, é possível que a autoridade passe a combater a milícia, que tem forte penetração, inclusive política. Fruto da conivência-convivência, a relação está aparentemente rompida enquanto perdurar o conflito e o calor dos acontecimentos.

Água eleitoral

A estatal Codevasf, controlada pelo centrão, abriu apurações após denúncia da Folha de S. Paulo do uso político da água.

Guerra

Israel e o Hamas se enfrentaram pela primeira vez dentro de Gaza. O grupo terrorista alega ter repelido infiltrações em Khanis Yunis e o choque, superficial, pode ganhar força nos próximos dias.

Abin

Abin fornece material à PF e ao STF há seis meses sobre o software usado por Bolsonaro. A agência contesta a operação alegada.

O uso da guerra

Inevitável o uso da guerra na política e o prefeito paulistano Ricardo Nunes, em tom bolsonarista, chamou Boulos de “o amigão da turma do Hamas”.

Queda

Petrobras encolhe R$ 32 bi por temor de indicações políticas. Proposta de mexer no estatuto fez suas ações caírem 6,6%.

Super-ricos

A bancada ruralista está disposta a rejeitar a taxação dos super-ricos. Não quer mudanças em fundos do agronegócio.

Apps

Governo ignora empresas e trabalhadores em proposta para regular o setor de apps.

Igualdade

A lei de igualdade salarial entre homem e mulher nas mesmas funções, três meses após sua sanção, está dependendo da respectiva regulamentação.

Armas

De tudo o que se apurou até agora no caso do roubo de metralhadoras o Exercito está apontando sete militares pelo furto das armas.

Cracolândia

Em confusão na Cracolândia, SP, motorista atropela 16 pessoas, quatro com fratura exposta.

Bebeteca

São Paulo inaugurou sua primeira bebeteca pública e até o fim do ano outras 11 devem ser abertas.

Furacões

Furacões no oceano Atlântico, segundo estudo especializado, estão mais fortes e mais rápidos.