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ABRAHAM SHAPIRO 5m de leitura

Faça o contrário do "sempre"

Existem ações imediatas que você pode tomar para dar um novo fôlego ao seu negócio

ATUALIZAÇÃO
02 de fevereiro de 2024

Abraham Shapiro
AUTOR

Está enfrentando problemas na sua empresa? As vendas caíram e você não sabe por onde começar a melhorar? Calma, vamos resolver isso juntos.

Primeiro, entenda que não existe uma resposta mágica. Nenhum consultor do planeta poderia analisar e solucionar todos os problemas de uma empresa em poucos minutos. Mas existem ações imediatas que você pode tomar para dar um novo fôlego ao seu negócio.

Comece identificando e corrigindo práticas ruins. Muitas vezes, o atendimento ao cliente é fraco, a apresentação dos produtos deixa a desejar e a forma como você se comunica com os clientes não é eficaz.

Aqui vai um conselho de ouro: observe o que é feito "sempre" na empresa, no setor, pelas pessoas e, então, faça o contrário. Eis aqui apenas alguns exemplos:

Em restaurantes, os garçons costumam ser sérios. E se os seus fossem conhecidos pelo sorriso e simpatia?Vendedores geralmente acham que vender é questão de sorte. Que tal treiná-los para serem consultores dos seus clientes?

Equipes de atendimento muitas vezes parecem cansadas e desmotivadas. E se a sua equipe fosse a mais energética e entusiasmada?

Agentes de viagens frequentemente esquecem de retornar ligações. Se os seus sempre dessem retorno, como isso impactaria a percepção dos clientes?

O segredo para revolucionar a imagem do seu negócio e atrair mais clientes, tornando-os verdadeiramente leais, é simples: faça o inesperado, faça o que "nunca" é feito. Este é o momento de inovar e de se destacar.

Mude o jogo fazendo aquilo que ninguém mais faz. Vá lá, surpreenda os seus clientes e veja os seus negócios prosperarem do modo como você sempre sonhou!

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