|
  • Bitcoin 118.038
  • Dólar 5,2124
  • Euro 5,3407
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 28/02/2022, 20:39

O que abre e fecha no feriado de Carnaval em Londrina

Sede administrativa ficará fechada na segunda e terça-feira; confira o funcionamento dos serviços essenciais

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A Prefeitura de Londrina informa como será o funcionamento dos serviços municipais na próxima semana, durante o Carnaval. De acordo com o decreto nº 162, publicado no Jornal Oficial nº 4.565, no dia 17 de fevereiro, foi considerado ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda (28) e terça-feira (1º de março).

Imagem ilustrativa da imagem O que abre e fecha no feriado de Carnaval em Londrina Imagem ilustrativa da imagem O que abre e fecha no feriado de Carnaval em Londrina
|  Foto: Arquivo N.Com
 

Com isso, neste período não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e nas demais repartições municipais, incluindo as autarquias e fundações. Os órgãos que prestam serviços essenciais deverão escalar os servidores para que não ocorra interrupção e não comprometer a qualidade do serviço.

SAÚDE

As UPA (Unidades de Pronto Atendimento) do Sabará e do Jardim do Sol, o PA (Pronto Atendimento) do Jardim Leonor, assim como o PAI  (Pronto Atendimento Infantil) estarão funcionando 24 horas por dia. As unidades de referência para os casos de Covid-19, nestes dias, são a UPA Sabará e o PA do Leonor.

O atendimento também ocorrerá normalmente no plantão do Caps 3 (Centro de Atenção Psicossocial), Maternidade Municipal Lucilla Balallai e Samu.  O PA do Jardim Maria Cecília (18h) abrirá das 7h à 1h, enquanto o PA do União da Vitória (16h) atenderá das 7h às 23h.

De sábado (26) a terça-feira (1º), ficarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das que atendem a vacinação contra a Covid-19. Também não abrirão o Centro de Especialidades Odontológicas, a Policlínica Municipal, o Caps 1 e o Caps AD. O funcionamento retoma normalmente na quarta-feira (2).

Prefeitura deve abrir processo para apurar atraso na UBS da Vila Brasil

VACINAÇÃO CONTRA COVID

No sábado (26), a vacinação para adultos será realizada nas UBSs do Jardim Alvorada, do Eldorado, do Jardim do Sol e do Ouro Branco, das 7h às 19h. E para as crianças de 5 a 11 anos, a aplicação de doses será feita no Centro de Imunização da Zona Norte, no mesmo horário. As salas de vacinação não abrirão no domingo (27) nem na terça-feira (1º). O funcionamento na segunda-feira (28) ainda não foi definido.

RESTAURANTE POPULAR

O Restaurante Popular (rua professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central) funcionará na segunda (28), das 11h às 14h e ficará fechado na terça-feira (1º).

ABORDAGEM SOCIAL

O Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social funcionará das 9h às 15h, nos dias de ponto facultativo, pelo telefone (43) 99991-4568. Os Conselhos Tutelares, de todas as regiões de Londrina, atenderão em plantão de 24 horas. É possível contatá-los por meio do telefone (43) 99991-6752.

LIMPEZA PÚBLICA

Os trabalhos de capina do mato, varrição, conservação de lagos, lavagem de pisos e outras ações de limpeza e manutenção serão executados sem interrupções. A coleta do lixo será feita regularmente, enquanto o recolhimento dos resíduos recicláveis terá algumas mudanças. Isso porque a cooperativa Cooper Região irá adiantar o expediente de terça-feira (1º) para segunda, a Coocepeve fará a compensação na quarta (2) e as demais não terão recesso.

Os PEV (Pontos de Entrega Voluntária) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela que abrirão das 8h às 17h.

TRANSPORTE COLETIVO

No sábado (26) e domingo (27), o transporte coletivo irá operar com a tabela de horários referente a estes dias da semana. Entre segunda (28) e quarta (2) as partidas ocorrerão com a escala dos dias úteis, sendo que, na terça-feira (1°), haverá redução de frota nas linhas que atendem a escolas e universidades. Administrado pela CMTU, o Terminal Rodoviário de Londrina irá operar como de costume.

FEIRA LIVRE

Funcionamento das feiras livres, feiras da lua, feiras gastronômicas é normal.

Solicitações, queixas e denúncias da população serão atendidas pelo telefone (43) 3379-7900. O site cmtu.londrina.pr.gov.br também continuará disponível para a mesma finalidade.

Melhorias trazem movimento ao Lago Cabrinha em Londrina

GUARDA MUNICIPAL

O trabalho operacional da Guarda Municipal de Londrina será normal em todo o período. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares.

O trabalho da GML também inclui o videomonitoramento e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais que regulam o funcionamento de comércio, indústrias e outros segmentos. Todos estes serviços operacionais funcionam 24 horas por dia. A comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências junto a GML, por meio dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

ACESF

O atendimento da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina segue normalmente, todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos. Somente a equipe administrativa não terá expediente nestes dias.

ATENDIMENTO À MULHER

O plantão do CAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM) funciona 24 horas. As mulheres que tenham sofrido ameaças de morte relacionadas à violência doméstica e familiar, durante esse período, e que não possuam outro local para abrigo, devem se dirigir à Central de Flagrantes do 2º Distrito Policial (DP), que fica na avenida Santos Dumont, 422. A equipe do 2º DP fará o contato com os técnicos do CAM, para o encaminhamento das vítimas.  

+ Secretaria da Mulher retoma as oficinas presenciais em Londrina

TRABALHO

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda está com todos os serviços disponíveis pela internet. O atendimento presencial volta na quarta-feira (2), por meio de agendamento pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. A secretaria funciona das 8h às 14h e a agenda semanal é aberta todas as quintas-feiras, às 8h.

PROCON

As pessoas que necessitam de informações ou fazer uma denúncia ou reclamação ao Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina podem enviar um e-mail para [email protected] Na quarta-feira (2), o expediência acontecerá normalmente, das 9 às 15h.

FAZENDA

A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda não terá expediente na segunda (28) e terça-feira (1º). O funcionamento presencial retorna na quarta-feira (2), das 9h às 18h. É obrigatório realizar o agendamento prévio on-line no portal da Prefeitura, ou por meio do número telefônico 3372-4424. Outra forma de contato são os endereços de e-mail [email protected] e [email protected] O sistema on-line da Fazenda disponibiliza diversos serviços, incluindo a negociação e parcelamento de débitos de IPTU, ISS e outras dívidas e taxas municipais. 

CULTURA

As bibliotecas municipais estarão fechadas nestes dias. O atendimento será retomado na quarta-feira (2). A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, no centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. A Biblioteca Eugênia Monfranati, situada na região sul, atende de segunda a sexta, das 8 às 17h. A Biblioteca Infantil, das 12h às 18h, também durante a semana, e as demais bibliotecas (Padre Adelino de Carli e Lupércio Luppi), das 8h às 14h. 

+ Fotojornalista londrinense é selecionado para Mostra Nacional

(Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1