|
  • Bitcoin 123.255
  • Dólar 5,0673
  • Euro 5,2002
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 23/02/2022, 12:36

Londrina realiza Matinê de Carnaval para vacinação infantil

Foram abertas 1.600 vagas para esta ação, que acontecerá no sábado, no Centro de Imunização da Zona Norte

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A secretaria municipal de Saúde de Londrina realizará o Matinê de Carnaval neste sábado (26), das 7h às 19h, para vacinar as crianças de 5 a 11 anos, público-alvo da vacinação contra a Covid-19. A ação é alusiva ao Carnaval e acontecerá no Centro de Imunização da Zona Norte, na Rua Luís Brugin, 570.

O objetivo é proporcionar um momento lúdico e divertido durante a vacinação dos pequenos. Foram abertas 1.600 vagas para este dia e as crianças poderão ir vestidas com fantasias de Carnaval.

“O caminho para proteção de todas as pessoas, incluindo as crianças, é as pessoas tomarem a vacina. Por isso, não medimos esforços para que isso ocorra de maneira exemplar na cidade de Londrina. E ações como a Matinê de Carnaval, o Bailinho da Vacina, Revoada da Vacina, entre outras, têm boa adesão e humanizam este momento, fundamental para as crianças”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. 

Para participar da Matinê de Carnaval é necessário agendar um horário no site da Prefeitura. O agendamento da vacinação está liberado para as crianças que tiveram o cadastro prévio aprovado pela SMS. Quem ainda não fez o cadastro, deve acessar o site e preencher o formulário com os dados da criança.

Para receber a vacina pediátrica contra a Covid-19 a criança não deve ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias. Além disso, caso tenha positivado para Covid-19, deverá se vacinar após um período de pelo menos 30 dias.

No ato da imunização, é necessário apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, mais o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1