A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina divulgou, na manhã desta segunda-feira (4), que liberou o agendamento de dia e horário para a aplicação da segunda dose de reforço da vacina Janssen, contra Covid-19. A liberação deu-se após a publicação de uma nota técnica do Ministério da Saúde, sobre o assunto, sendo a medida válida para quem começou o esquema vacinal com a dose única da Janssen.

Imagem ilustrativa da imagem Agendamento para 2ª dose de reforço da Janssen é liberado em Londrina
| Foto: Vivian Honorato/N.com

O agendamento pode ser realizado aqui. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, podem agendar um horário todas as pessoas acima de 18 anos, que receberam as duas doses da Janssen, sendo a última delas há 120 dias, ou seja, há quatro meses. “São aproximadamente 7 mil pessoas que tomaram duas doses da Janssen e que estão dentro desse recorte”, explicou.

LEIA TAMBÉM:

+ Pesquisadores da UEL investigam os impactos da pandemia na educação

+ Prefeitura adota dispensa de licitação para tentar concluir UBS Fraternidade

+ A quarta dose contra Covid pode trazer alguma reação específica?

Em Londrina são 53 Unidades Básicas de Saúde (41 na zona urbana e 12 na área rural) que ofertam a vacina contra Covid. A Saúde observa, porém, que aparecem para a escolha da pessoa somente as unidades com vagas em aberto de acordo com o tipo de vacina que cada um precisa receber. Para receber a dose é preciso apresentar o QR-Code do agendamento e o documento pessoal com foto.

OUTROS IMUNIZANTES

Essa medida não se aplica aqueles que tomaram a primeira e segunda dose de AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac e depois recebeu um reforço de Janssen.

FALTOSOS

De acordo com dados da Secretaria, no último fim de semana, foram abertas 6.800 vagas para a vacinação contra Covid-19, porém apenas 5.900 foram preenchidas. Além disso, das pessoas que realizaram o agendamento, 1.400 não compareceram. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1