|
  • Bitcoin 120.852
  • Dólar 5,2124
  • Euro 5,3346
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 29/06/2022, 17:34

Saúde de Londrina libera 6,8 mil vagas para vacina contra Covid no sábado

Dez unidades básicas de saúde ficarão abertas das 8 às 18h exclusivamente para a imunização

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 29 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Dez Unidades Básicas de Saúde da área urbana de Londrina abrirão neste sábado (2) exclusivamente para vacinação Covid-19. Das 8h às 18h, essas unidades atenderão o público infantil e adulto, mediante agendamento prévio que deve ser feito no Portal da Prefeitura. A secretaria municipal de Saúde liberou 6.800 vagas para este dia.

Imagem ilustrativa da imagem Saúde de Londrina libera 6,8 mil vagas para vacina contra Covid no sábado Imagem ilustrativa da imagem Saúde de Londrina libera 6,8 mil vagas para vacina contra Covid no sábado
|  Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress
 

As UBS que abrirão sábado são as seguintes: Santa Rita e Jardim do Sol (zona oeste); Vila Brasil (região central); Piza e Ouro Branco (zona sul); Chefe Newton e Campos Verdes (zona norte); Armindo Guazzi e Ernani (zona leste).

Para aplicação da dose, é preciso fazer o agendamento eletrônico com antecedência, selecionando a UBS de preferência. Em seguida, no calendário, o usuário escolhe o dia e, na sequência, o horário, dentre as opções disponíveis.

Ao chegar na UBS, é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto (CNH ou RG, por exemplo); o comprovante de agendamento emitido pelo Portal da Prefeitura, contendo o QR Code; e a carteira de vacinação onde estão registradas as doses anteriores.

LEIA TAMBÉM:

+ A quarta dose contra Covid pode trazer alguma reação específica?

Entre as crianças, a vacinação contra Covid-19 com doses pediátricas é fornecida para o público de cinco a 11 anos de idade, com direito a duas doses.

As doses de reforço são aplicadas no público a partir dos 12 anos de idade, 120 dias após a aplicação da última dose. E o segundo reforço, ou quarta dose, está liberado para toda população a partir dos 40 anos. Também é preciso aguardar um intervalo de 120 dias entre os reforços. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1