Dez Unidades Básicas de Saúde da área urbana de Londrina abrirão neste sábado (2) exclusivamente para vacinação Covid-19. Das 8h às 18h, essas unidades atenderão o público infantil e adulto, mediante agendamento prévio que deve ser feito no Portal da Prefeitura. A secretaria municipal de Saúde liberou 6.800 vagas para este dia.

Imagem ilustrativa da imagem Saúde de Londrina libera 6,8 mil vagas para vacina contra Covid no sábado
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

As UBS que abrirão sábado são as seguintes: Santa Rita e Jardim do Sol (zona oeste); Vila Brasil (região central); Piza e Ouro Branco (zona sul); Chefe Newton e Campos Verdes (zona norte); Armindo Guazzi e Ernani (zona leste).

Para aplicação da dose, é preciso fazer o agendamento eletrônico com antecedência, selecionando a UBS de preferência. Em seguida, no calendário, o usuário escolhe o dia e, na sequência, o horário, dentre as opções disponíveis.

Ao chegar na UBS, é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto (CNH ou RG, por exemplo); o comprovante de agendamento emitido pelo Portal da Prefeitura, contendo o QR Code; e a carteira de vacinação onde estão registradas as doses anteriores.

LEIA TAMBÉM:

+ A quarta dose contra Covid pode trazer alguma reação específica?

Entre as crianças, a vacinação contra Covid-19 com doses pediátricas é fornecida para o público de cinco a 11 anos de idade, com direito a duas doses.

As doses de reforço são aplicadas no público a partir dos 12 anos de idade, 120 dias após a aplicação da última dose. E o segundo reforço, ou quarta dose, está liberado para toda população a partir dos 40 anos. Também é preciso aguardar um intervalo de 120 dias entre os reforços. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1