| |

Opinião 5m de leitura

OPINIÃO DO LEITOR - Entonação falaciosa

ATUALIZAÇÃO
26 de novembro de 2021

null
AUTOR

A Academia Brasileira de Letras (ABL) não é a mesma. Convidou o ex-ministro do governo do PT Gilberto Gil para integrar o seu quadro, a despeito da bagagem cultural desse cantor e compositor. Ao ser entrevistado por uma repórter de televisão, soltou a seguinte pérola: “Para mim fazer”, enquanto deveria dizer “para eu fazer”. Tal fato gerou polêmica nas redes sociais e logo procuraram corrigir o erro, introduzindo uma vírgula após a palavra “mim”. Seja como for, as pessoas ouviram a entonação utilizada pelo recém-empossado imortal da ABL. Não é só a ABL que não é mais a mesma, outras instituições estão no mesmo caminho das chamadas mudanças. O Brasil está se perdendo em cultura e pessoas inteligentes e é preciso ter o cuidado necessário para não haver ascensão de iletrados.

Roberto Antonio de Carvalho (aposentado) Londrina

Poder moderador

Por que Alexandre Garcia, em "O moderador", critica, acertadamente, qualquer exercício de um suposto poder moderador, mas concede licença especial ao exército? O exército é uma instituição de estado cujo dever é proteger o território nacional de agentes externos e nada mais.

Daniel Guerrini (professor UTFPR) Londrina

A opinião dos autores não reflete, necessariamente, a opinião da FOLHA. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS