Parabéns, mais uma vez, ao sr. Ludinei Picelli, por tão bem retratar a situação do ensino no Brasil, através da situação do menino Lorenzo, que não consegue participar de uma olimpíada de Matemática em outro país.

O próprio sr. Ludinei relata, como podemos desperdiçar um talento como o Lorenzo, e o que ele poderia fazer por nosso país!!!

Fico imaginando quantos Lorenzos existem por nosso país afora.

Quando sabemos que o principal caminho para construção de um país forte e justo é através da educação.

Essa chaga estará sempre aberta, caso não priorizarmos a educação.

Seremos sempre esse país, cuja plataforma de candidatos a presidentes será sempre ampliação de benefícios aos pobres. Nada contra o caráter humanitário, mas seremos sempre esse país do futuro, injusto, de pouco crescimento e polarizado.

Jose Cezar Vidotti (economista) Londrina.

Linha circular centro

Desde a época da epidemia da Covid, em meados de 2020, a Urbs e a prefeitura de Curitiba retiraram de circulação a linha de ônibus circular centro, uma linha de microônibus que fazia trajeto na área central da capital. Linha está muito utilizada por deficientes e idosos. Creio que a municipalidade deveria rever este critério que extinguiu aquela importante linha de mobilidade pública de transporte. Curitiba é uma cidade de grande porte, cada vez mais temos cidadãos de terceira idade circulando pelas ruas e praças, então é necessário o retorno de uma linha circular centro.

Célio Borba (aposentado) Curitiba

***

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]