|
  • Bitcoin 103.413
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Geral

m de leitura Atualizado em 23/06/2022, 17:49

"Banco dos Réus" lança episódio sobre o caso Daniela Pergo

Penúltimo episódio da série aborda o misterioso caso da servidora pública que foi morta com quatro tiros em frente de casa em 2019

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de junho de 2022

Ana Júlia Gabas - Estagiária*
AUTOR autor do artigo

Foto: Gustavo Padial/Folha Arte
menu flutuante

“Banco dos Réus”, o audiodocumentário da FOLHA que conta a história de cinco crimes que marcaram a cena policial de Londrina, chega no seu penúltimo episódio nesta quinta (23). “O mistério de Daniela” volta três anos no tempo, até 6 de junho de 2019, para abordar o crime ocorrido no Jardim Petrópolis, na zona sul de Londrina, onde Daniela Pergo, servidora pública de 44 anos, foi morta com quatro tiros na cabeça, ainda dentro do carro, quando saía de casa para trabalhar.  

O episódio mergulha na história de Daniela, desde sua infância até sua ascensão em cargo na Prefeitura de Londrina, por meio de depoimentos inéditos dos familiares. Além disso, busca desmembrar o mistério que permeia sua morte, trazendo teorias e hipóteses que foram levantadas na época de um possível envolvimento da servidora com uma operação policial. A equipe do Banco dos Réus também traz um fato novo relacionado ao inquérito que pode reacender o caso. 

LEIA TAMBÉM:

+ FOLHA lança hoje 1º episódio da série `Banco dos Réus´

+ 'Banco dos Réus' aponta que defesa de Pepiliasco quer reabrir caso

+ "Banco dos Réus" traz como conteúdo extra entrevista com Mauro Janene

+“Banco dos Réus” lança episódio sobre caso Amanda Rossi

A série "Banco dos Réus" já contou, nos quatro primeiros episódios, os casos dos assassinatos de Fernanda Estruzani, Cleonice Rosa, Estela Pacheco e Amanda Rossi, além da publicação de conteúdos extras. Na próxima quinta-feira (30), o sexto e último episódio vai ao ar com os bastidores por trás das cinco histórias já apresentadas. 

"Banco dos Réus" integra o programa “Acelerando a Transformação Di­gital”, desenvolvido pela Associa­ção Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, sigla em in­glês) e o Meta Journalism Pro­ject — dona do Fa­cebook. A FOLHA foi um dos veículos de comunicação brasileiros selecionados para a participação, que conta com apoio financeiro da Meta.  

A série está disponível no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e também no site da Folha de Londrina

VEJA OUTROS EPISÓDIOS AQUI:

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.