Audiodocumentário da FOLHA em formato de podcast que conta a história de cinco crimes que marcaram a cena policial de Londrina, “Banco dos Réus” chega nesta quinta (16) ao seu quarto episódio. Intitulado “Morte na casa de máquinas”, o episódio volta a 2007, quando Amanda Rossi, de 22 anos, foi morta por asfixia na faculdade em que cursava educação física. Após prisão de falso suspeito e investigações sigilosas, a polícia chegou a três nomes responsáveis pela sua morte. Mas o que até hoje ninguém sabe é quem foi o mandante do crime.

O caso de Amanda é um dos que geraram maior comoção na cidade e o podcast retrata exatamente o motivo disso ao descrevê-la na visão de familiares e amigos. Uma jovem meiga, querida por todos e que tinha um futuro promissor na dança e nos esportes. E que já mostrava certa vocação para ensinar, como diziam seus professores na época. Com isso, o episódio busca entender a motivação dos assassinos, reconstruindo o que aconteceu na noite de 27 de outubro de 2007, quando Amanda foi vista pela última vez.

LEIA TAMBÉM:

+ FOLHA lança hoje 1º episódio da série `Banco dos Réus´

+ 'Banco dos Réus' aponta que defesa de Pepiliasco quer reabrir caso

+ "Banco dos Réus" traz como conteúdo extra entrevista com Mauro Janene

A série "Banco dos Réus" já contou, nos três primeiros episódios, os casos dos assassinatos de Fernanda Estruzani, Cleonice Rosa e Estela Pacheco, além da publicação de conteúdos extras. Na próxima quinta-feira (23) será lançado o programa sobre a morte da servidora municipal Daniela Pergo, assassinada com quatro tiros na cabeça, em 2019, quando saia de casa para trabalhar.

"Banco dos Réus" integra o programa “Acelerando a Transformação Di­gital”, desenvolvido pela Associa­ção Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, sigla em in­glês) e o Meta Journalism Pro­ject — dona do Fa­cebook. A FOLHA foi um dos veículos de comunicação brasileiros selecionados para a participação, que conta com apoio financeiro da Meta.

A série pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming de áudio e também no site da Folha de Londrina.

VEJA OUTROS EPISÓDIOS AQUI:

O BANCO DOS RÉUS TAMBÉM É EXIBIDO NO GOOGLE PODCASTS, APPLE PODCASTS, DEEZER E TAMBÉM PODE SER OUVIDO NO SITE DA FOLHA AQUI.