| |

Estadual 5m de leitura

São Paulo e Palmeiras duelam pelo título Paulista no Morumbi

Após empate na primeira partida, rivais voltam a se enfrentar no domingo e uma nova igualdade leva a disputa para os pênaltis

ATUALIZAÇÃO
21 de maio de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar neste domingo (23), no segundo e decisivo jogo pelo título do Campeonato Paulista. Os rivais entram em campo às 16h, no Morumbi, após empatarem em 0 a 0 na primeira partida da final, na quinta-feira (20). Um novo empate no estádio do Tricolor, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis. 

 

O São Paulo tenta quebrar um jejum de 16 anos sem ganhar o título estadual. A última conquista do Tricolor foi em 2005. Já o Palmeiras busca o bicampeonato. No geral, o Alviverde tem 23 títulos paulistas, enquanto o São Paulo soma 21. O Corinthians é o maior vencedor do Estadual, com 30 conquistas.

Apesar de não ter perdido na casa do rival, o saldo da primeira partida foi pior para o São Paulo. O técnico Hernán Crespo ganhou dois problemas de peso para a finalíssima. Daniel Alves e Benítez saíram machucados do confronto no Allianz Parque e são dúvidas. 

O lateral foi substituído ainda no primeiro tempo com um entorse no joelho direito. Já o meia argentino foi diagnosticado com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Os dois fazem tratamento intensivo para tentarem jogar. Igor Vinícius e Igor Gomes são as opções do treinador. A boa notícia para Crespo é que os atacantes Luciano e Eder voltaram a treinar normalmente na sexta-feira e serão relacionados para o clássico. 

 

Do lado palmeirense, o técnico Abel Ferreira não ganhou problemas e deve repetir a escalação da primeira partida. Marcos Rocha segue lesionado e Mayke será mantido na lateral-direita. O Verdão espera mais inspiração do seu ataque, que funcionou pouco na primeira partida, com atuações discretas de Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano. 

Com seis gols na temporada, Rony é o artilheiro alviverde no ano e já encaminhou a sua renovação de contrato com o clube até dezembro de 2025. O atacante chegou ao Palmeiras no ano passado, após ser contratado perante o Athletico, e tem 64 partidas com a camisa do Verdão. Já marcou 17 gols e tem ainda 11 assistências. 

O Choque-Rei coloca frente a frente também o duelo de dois técnicos estrangeiros. Enquanto Abel Ferreira busca o seu terceiro título no Palmeiras, Hérnan Crespo, contratado no início da temporada, tem a chance de levantar o troféu na sua primeira competição à frente do Tricolor. O último estrangeiro a ganhar o Campeonato Paulista foi José Poy, dirigindo o São Paulo, em 1975. 

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Raphael Claus

Estádio: Morumbi

Horário: 16h

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Dani Alves (Igor Vinícius), Luan, Liziero, Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Gabriel Sara (Luciano) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

PALMEIRAS

Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS