São Paulo e Palmeiras duelam nesta segunda no MorumBis
"Choque-rei" traz rivais motivados por vitórias fora de casa pela Libertadores
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 29 de abril de 2024
"Choque-rei" traz rivais motivados por vitórias fora de casa pela Libertadores
Reportagem local
O "Choque-rei" é o destaque desta segunda-feira (29) pela quarta rodada do Brasileirão. Animado com o novo técnico - o argentino Luis Zubeldía -, o São Paulo recebe o Palmeiras, às 20 horas, no estádio MorumBis.
Após duas derrotas consecutivas, o Tricolor conquistou seus primeiros três pontos ao vencer o Atlético-GO fora de casa. O Alviverde, atual bicampeão, tem um aproveitamento de 44% e soma quatro pontos. A equipe de Abel Ferreira vem de empate sem gols contra o Flamengo na última rodada, no Allianz Parque
O clássico será o primeiro de Lus Zubeldía diante da torcida tricolor após a convincente vitória na estreia, no meio de semana, quando venceu Barcelona Guayaquil, no Equador, por 2 a 0, pela Libertadores.
Zubeldía deve repetir a mesma formação do jogo contra o Barcelona, pois ainda não pode contar com Rafinha, Lucas, Wellington Rato, James Rodríguez, Luiz Gustavo e Moreira, todos no departamento médico.
Com apenas um treinamento,o técnico Luis Zubeldía obteve uma das melhores atuações coletivas do Tricolor na temporada. A vitória pela Libertadores aumentou a confiança do treinador argentino e dos próprios torcedores para o clássico desta segunda.
O jogo no MorumBIS promete ser um desafio para o momento do Palmeiras, já que Zubeldía deve fazer com que o São Paulo tome a iniciativa das ações, dando ao Verdão tudo que o time aprecia na hora de encarar um adversário com o peso do Tricolor.
O Alviverde vem de excelente vitória de virada sobre o Independiente del Valle, por 3 a 2, pela Libertadores. O contra-ataque deve ser a arma do Verdão no jogo, o que pode favorecer Lázaro e Estêvão na briga pela titularidade. Ambos fizeram belos gols contra o Independiente e são opções para Abel.
Rony, que fez um bom primeiro tempo em Quito, também aparece como possibilidade. Já na armação, apesar do cansaço, Raphael Veiga deve ser mantido na criação.
EM SÃO PAULO
São Paulo
Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Ferraresi (Diego Costa) e Welington; Pablo Maia e Alisson; Ferreira, Luciano e André Silva; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Lázaro; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/Goiás)
Estádio: MorumBis
Horário: 20h (de Brasília)