| |

Largada 5m de leitura

Paranaenses e Santos estreiam na Copa do Brasil

Azuriz, de Pato Branco, participa pela primeira vez da competição e vai enfrentar o Botafogo (SP) nesta quarta-feira

ATUALIZAÇÃO
22 de fevereiro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

A Copa do Brasil terá nove partidas nesta quarta-feira (23) na sequência da primeira rodada. Destaque para o Azuriz, de Pato Branco, um dos representantes do Paraná na milionária competição. Quinto colocado no Paranaense do ano passado, a equipe do Sudoeste vai disputar a Copa do Brasil pela primeira vez. 

Azuriz joga pela primeira vez a Copa do Brasil e é um dos sete representantes do Paraná na competição
  

Em jogo único, o Azuriz estreia contra o Botafogo (SP), às 19h, no estádio Os Pioneiros. O time paulista joga pelo empate para avançar para a segunda fase. Outro paranaense que estreia nesta semana é o Coritiba, que joga na quinta-feira (24), diante do Bahia de Feira de Santana, na Bahia. O FC Cascavel estreou na noite de terça-feira e recebeu a Ponta Preta. O duelo terminou após o fechamento desta edição. 

Outros três paranaenses estreiam na próxima semana. O Paraná joga na terça-feira (1º) diante do Pouso Alegre, em Minas Gerais, o Londrina entra em campo na quarta-feira (2) e encara o Ceilândia, no Distrito Federal, assim como o Operário, que enfrenta o Real Noroeste (ES). Já o Athletico entra na competição apenas na terceira fase. 

Esta quarta-feira marca também a estreia do Santos na Copa do Brasil. O Peixe joga às 19h, no estádio Cornélio de Barros, contra o Salgueiro (PE) e com um empate avança para a segunda fase. O time da Vila Belmiro que ainda não definiu o substituto de Fábio Carille. Os nomes em pauta são o português Renato Paiva, do Independiente Del Valle, e o argentino Fábian Bustos, que comanda o Barcelona de Guayaquil. O São Paulo inicia a sua trajetória na Copa do Brasil na quinta-feira diante do Campinense, na Paraíba. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS