| |

Esporte 5m de leitura

Palmeiras ignora vantagem e quer vitória

ATUALIZAÇÃO
23 de maio de 2017

Reportagem local
AUTOR

O Palmeiras entra na última rodada da Copa Libertadores da América em uma situação bem confortável. Nesta quarta-feira (24) contra o Atlético Tucumán, às 21h45, no Allianz Parque, a equipe do técnico Cuca pode até perder por 1 a 0, que garante a classificação para o mata-mata da competição continental. No entanto, o objetivo do alviverde é vencer a partida com o apoio da torcida que já havia comprado mais 33 mil ingressos e confirmar a liderança do Grupo 5. O Palmeiras tem 10 pontos e o primeiro colocado tem a vantagem decidir as oitavas de final em casa. A segunda vaga pode ficar com o boliviano Jorge Wilstermann, 9 pontos, ou até com o clube argentino, que precisa vencer o Verdão e ainda torcer por uma vitória do Penãrol.
O volante Felipe Melo está fora da partida. Ele foi suspenso por seis jogos por causa da participação na briga generalizada com os jogadores do Peñarol, no dia 26 de abril, em Montevidéu, no Uruguai.
Já o atacante Willian foi poupado dos treinos na segunda-feira (22) após a derrota na Arena Condá para a Chapecoense, pela segunda rodada do Brasileiro, mas voltou a treinar entre os titulares na tarde de terça-feira (23). Quem saiu mais cedo do rachão foi o colombiano Borja, que sentiu um entorse no joelho esquerdo e virou dúvida de última hora. Autor do gol do empate no primeiro jogo entre Palmeiras e Tucumán, na Argentina, Keno pode ser a opção para integrar o trio de ataque, caso Borja seja vetado pelo departamento médico.
O experiente lateral-esquerdo Zé Roberto vai bater uma marca histórica nesta quarta, quando entrar em campo no Allianz Parque. Com 42 anos, 10 meses e 18 dias, o palmeirense se tornará o segundo atleta mais velho a jogar a Libertadores, superando o goleiro colombiano Mondragón. O recorde é do atacante peruano Vicente Villanueva, que vestiu a camisa do Sporting Cristal com 43 anos e 10 meses.

Em São Paulo

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Mina, Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Guerra; Willian (Róger Guedes), Dudu e Borja. Técnico: Cuca

Atlético Tucumán: Lucchetti; Fernando, Canuto, Jairo Palomino e Di Plácido; Leyes, González, Barbona, Aliendro e Álvarez; Luís Rodriguez. Técnico: Pablo Lavallén

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Horário: 21h45
Local: Allianz Parque

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS